Home » Ambiente & Natureza » Campanha da SUMA “Da loja ao lixo, é apenas um passo!”
Campanha da SUMA “Da loja ao lixo, é apenas um passo!"
Campanha da SUMA “Da loja ao lixo, é apenas um passo!"

Campanha da SUMA “Da loja ao lixo, é apenas um passo!”

A SUMA em parceria com a Associação de Municípios do Vale do Sousa e os Municípios de Lousada e Paços de Ferreira, vai lançar naqueles concelhos a campanha “Da loja ao lixo, é apenas um passo!”, iniciativa que visa alertar a população para esta temática e revelando procedimentos de poupança pessoal e ambiental.

Dirigida à população em geral, através da comunidade escolar que será estimulada a constituir-se vetor de divulgação da mensagem junto da família, a nova campanha terá início em Lousada e Paços de Ferreira a 18 de janeiro, nos estabelecimentos da rede pública do 1.º ciclo do ensino básico.

O caráter efémero e desnecessário de muitas das embalagens que acompanham as nossas compras e os procedimentos para “cortar” neste gasto supérfluo serão apresentados em formato multimédia, em contexto de sala de aula, e reforçados através dos suportes de sensibilização posteriormente distribuídos para levar para casa: mealheiro e tira informativa.

Planear as aquisições, elaborar lista de compras, evitar as embalagens desnecessárias, utilizar sacos de compras reutilizáveis, adquirir produtos reciclados e dar preferência a produtos locais são alguns dos procedimentos corretos abordados, que se espera venham a integrar de forma mais consistente os hábitos de consumo das famílias de Lousada e Paços de Ferreira.

Com duas décadas de experiência consolidada ao serviço do Ambiente e das populações, a SUMA detém, desde a sua origem, a posição de liderança no setor, e mais de três dezenas de empresas dedicadas a assegurar a excelência na gestão integrada do ciclo de vida dos Resíduos. A sua estratégia de crescimento sustentado e de implantação geográfica dentro e fora de Portugal materializou-se na aquisição da EGF, holding que detém os 11 sistemas multimunicipais de tratamento de resíduos, e num ambicioso e continuado projeto de internacionalização, já iniciado nos mercados de África, América do Sul e Médio Oriente. Reconhecida publicamente como “Empresa de Gestão Exemplar”, a SUMA reinventa-se numa Política de compromisso para a Sustentabilidade, estruturando-se num sólido percurso de investimento em Qualidade Incremental, Formação Profissional, Dignificação do Setor de Atuação, Responsabilidade Social e Educação para a Cidadania.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.