Home » Solidariedade » Campanha de Recolha de Radiografias da AMI
Campanha de Recolha de Radiografias da AMI

Campanha de Recolha de Radiografias da AMI

A 24ª edição da Campanha de Recolha de Radiografias, uma iniciativa da AMI, a ONG portuguesa que luta contra a pobreza, a exclusão social, o subdesenvolvimento, a fome e as sequelas da guerra, em qualquer parte do Mundo.

A Recolha de Radiografias da AMI foi o primeiro projeto em Portugal a aplicar o conceito de recolha de resíduos para angariação de fundos. Desde o início deste projeto, foi recolhido um total de 1631 toneladas de radiografias o que permitiu financiar várias missões humanitárias da AMI. No final deste ano realizar-se-á a 24ª edição da Campanha de Recolha de Radiografias.

Entregue as suas radiografias, com mais de 5 anos ou sem valor de diagnóstico, nos sacos disponíveis nas farmácias aderentes, sem relatórios, envelopes ou folhas de papel.

Qual o objetivo e como funciona a Campanha de Reciclagem de Radiografias?

A reciclagem das radiografias permite evitar a sua deposição em aterro, minimizando assim a contaminação do ambiente, reduzindo desta forma a sua extração na natureza e as nefastas consequências que este processo tantas vezes tem, quer pela destruição de áreas naturais quer pela exploração das populações locais, muitas vezes em países em desenvolvimento.

Por outro lado, a prata resultante da sua reciclagem tornou-se uma fonte de receitas muito importante para o trabalho social da AMI em Portugal, através dos seus 15 equipamentos e respostas sociais espalhadas de norte a sul do país e ilhas.

Concluindo, ao participar nesta campanha, está a ajudar a aproximar Portugal dos restantes países europeus em matéria de gestão resíduos, e ajudar a AMI a continuar a sua missão.

Mais informação: https://ami.org.pt/como-ajudar/reciclagem-de-radiografias/

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.