Home » Sociedade » Notícia* » Campanha Mundial contra Assédio nos Transportes Públicos
Campanha Mundial contra Assédio nos Transportes Públicos

Campanha Mundial contra Assédio nos Transportes Públicos

No Dia Internacional da Mulher, a Transdev juntou-se à Associação Internacional de Transportes Públicos (UITP) e ao Banco Mundial, na promoção em todo o mundo, da campanha contra o “Assédio nos Transportes Públicos”..

A iniciativa pretende alertar e aumentar a consciencialização sobre a vulnerabilidade das mulheres em transportes públicos, através do slogan: “Por um transporte público inclusivo”.

A campanha, que pede “Transporte público para mim, para si, para todos”, é o resultado de um estudo realizado pelas duas organizações internacionais, que mostrou que 80% das mulheres já sofreram situações de assédio, por parte de outros passageiros, em transportes públicos. O estudo conclui que o assédio contra mulheres é um dos principais desafios que o mundo enfrenta hoje, devendo um conjunto de ações de prevenção ser tomadas urgentemente para ajudar a proporcionar um ambiente seguro para todos.

Para se associar à campanha, a Transdev disponibilizou os seus canais de comunicação, website, redes sociais e plataformas multimédia dos autocarros, para divulgar dois vídeos de promoção da campanha, de 20 e 45 segundos de duração, explicando as motivações da iniciativa que visa garantir o transporte público seguro para todos. A campanha está a ser identificada nas redes sociais com o hashtag # PT4ME.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.