Home » Desporto » Pesca » Campeonato do Mundo de Pesca Submarina – Sagres 2018
Campeonato do Mundo de Pesca Submarina – Sagres 2018

Campeonato do Mundo de Pesca Submarina – Sagres 2018

O XXXI Campeonato do Mundo de Pesca Submarina – Sagres 2018, que vai decorrer na vila de Sagres de 6 a 10 de setembro, conta com centenas de visitantes, entre atletas e comitivas, originárias de 25 países.

Organizado pela Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas (FPAS), com o suporte da Confederação Mundial das Atividades Subaquáticas (CMAS), em parceria com a Câmara Municipal de Vila do Bispo, este evento mundial, recebe os participantes na quinta feira dia 6, no dia 7, tem lugar a Cerimónia de Abertura do Campeonato, que conta com a presença da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

Nos dias 8 e 9, decorre a competição, que culmina com a cerimónia de entrega de prémios e o jantar de encerramento, no último dia.

A competição, em equipas e individual pretende promover a prática da pesca submarina, desconstruindo mitos relacionados com este desporto como a contribuição para a extinção das espécies. Neste sentido, importa referir que só são permitidas capturas das espécies com valor desportivo, identificadas no regulamento particular da prova, com limites mínimos de peso e quotas por espécie. Todas as capturas realizadas durante a prova serão oferecidas a instituições de solidariedade social.

De recordar que o último mundial organizado em Portugal aconteceu em Sines, em 2006, no qual Portugal foi Campeão Mundial por Equipas. Já em 2011, em Peniche, sagrou-se Campeão Individual na prova Euroafricana e Campeão Mundial Individual, em Vigo, no ano seguinte pelo mesmo atleta algarvio Jody Lot.

Nesta prova, a equipa portuguesa será orientada por Rui Torres que tem na sua lista de convocados os atletas Jody Lot, André Domingues, Pedro Domingues, Matthias Sandeck, João Peixeiro e Miguel Santos.

Ricardo José, Presidente da FPAS, acredita que “Portugal é um sério candidato à vitória, tanto na modalidade de equipas como individual”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.