Home » Desporto » Ciclismo » Canal Eurosport vai transmitir a Volta à Itália
Canal Eurosport vai transmitir a Volta à Itália
Canal Eurosport vai transmitir a Volta à Itália

Canal Eurosport vai transmitir a Volta à Itália

O Canal Eurosport vai transmitir de 5 a 28 de maio, a primeira Grande Volta ciclistica da temporada, a 100ª edição do Giro d’Italia, considerada pelos amantes da modalidade, um dos maiores eventos do calendário mundial de ciclismo.

A imensa legião de fãs da prova italiana, vão desfrutar de muita emoção, nas grandes lutas que se perspetivam no pelotão, nas três semanas da prova. No total, são 3.572,2 km repartidos por 21 etapas e 3 dias de descanso pelo meio.

A edição de 2017 da Volta a Itália vai partir da Ilha da Sardenha pela primeira vez, passa pelo Etna, o maior vulcão da Europa, situado na Ilha da Sicília, antes de chegar ao continente e terminar com um contrarrelógio de 29,3 km, em Milão.

A saída para a derradeira etapa acontece no Autódromo de Monza com a meta situada na Piazza Duomo. Ao longo da competição, o pelotão encontra sete etapas de alta montanha, sendo o “Cima Coppi”, o ponto mais alto do Giro, o Passo dello Stelvio, a 2758 m de altitude. Algo que acontece na 16.ª etapa. A organização presta homenagem a vários antigos campeões, com as etapas a começarem ou terminarem nas cidades-natal de Ercole Baldini, Fausto Coppi e Gino Bartali.

O pelotão conta com três ciclistas portugueses: Rui Costa (UAE Team Emirates), José Mendes (Bora – Hansgrohe) e José Gonçalves (Katusha – Alpecin).

O Eurosport emite 4 horas, em direto, a cada etapa. A antevisão e analise à jornada é feita pelo especialista Juan Antonio Flecha no programa Giro Extra. Veja o Giro d’Italia, em exclusivo, no Eurosport e no Eurosport Player, de 5 a 28 de maio.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.