Home » Saúde » Cancro do pulmão continua a ser o que mais mata
Cancro do pulmão continua a ser o que mais mata

Cancro do pulmão continua a ser o que mais mata

O auditório do Centro Hospitalar Universitário do Porto, vai ser o palco de um debate na Sessão de Esclarecimento sobre Cancro do Pulmão, na próxima quinta feira, 17 de outubro, entre as 17h30 e as 19h00.

A iniciativa com entrada livre, antecipa as comemorações do Mês do Cancro do Pulmão, que se assinala em novembro e insere-se nas celebrações dos 10 anos de atividade da Pulmonale, a Associação Portuguesa de Luta contra o Cancro do Pulmão.

De acordo com os dados da Direção-Geral da Saúde, o cancro do pulmão continua a ser, em Portugal, o tumor maligno que mais vidas rouba. Uma tendência que é, de resto, global: segundo a Agência Internacional para a Investigação do Cancro, os cancros do pulmão e mama são os líderes em termos de número de novos casos.

“Estes números justificam que se fale sobre o tema, que se reforce a informação sobre a doença, que continua a ser das que mais mata em Portugal”, refere Isabel Morais, presidente da direção da Pulmonale.

“Apesar da evolução no conhecimento sobre o cancro do pulmão, assim como nos seus tratamentos, há ainda muito trabalho a fazer na consciencialização da população em geral”, acrescenta a responsável.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.