Home » Cultura » Geral » Candidaturas ao Prémio Literário Orlando Gonçalves
Candidaturas ao Prémio Literário Orlando Gonçalves
Candidaturas ao Prémio Literário Orlando Gonçalves

Candidaturas ao Prémio Literário Orlando Gonçalves

A Câmara Municipal da Amadora anunciou o lançamento da 20.ª edição do Prémio Literário Orlando Gonçalves, que este ano é dedicado à modalidade de Ficção Narrativa.

Até 16 de junho, os interessados podem candidatar-se, enviando um ou mais inéditos em português. O vencedor será agraciado com um prémio de cerca de cinco mil euros e terá a sua obra publicada em livro.

Em finais de agosto, o júri do concurso, constituído por um representante da Câmara Municipal da Amadora, um representante da Sociedade Portuguesa de Autores e outro da Associação Portuguesa de Escritores, deliberará e comunicará o vencedor do ano.

O Prémio Literário Orlando Gonçalves, instituído em 1998 pela Câmara Municipal da Amadora, tem por objetivo, homenagear a memória do escritor e jornalista Orlando Gonçalves e incentivar a produção literária, contribuindo para a defesa e enriquecimento da língua portuguesa.

Este prémio destina-se a galardoar, anualmente e de forma alternada, uma obra de ficção narrativa e um trabalho jornalístico de investigação ou grande reportagem.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.