Home » Hotelaria & Resorts » Carlos Leal DG da UIP na “board” da cadeia hoteleira YOTEL
Carlos Leal DG da UIP na "board" da cadeia hoteleira YOTEL

Carlos Leal DG da UIP na “board” da cadeia hoteleira YOTEL

Carlos Leal, diretor geral da United Investment Portugal, empresa que detém o Pine Cliffs Resort, no Algarve e o Sheraton Cascais Resort, passou a fazer parte do “board” da cadeia hoteleira YOTEL.

A UIP compõe o grupo de acionistas maioritários que detêm uma posição maioritária no YOTEL. Neste grupo constam ainda o Al-Bahar Group e a IFA Hotels & Resorts.

“É com orgulho que passo a integrar a administração do YOTEL Grupo, e participar diretamente na estratégia de expansão prevista para esta inovadora cadeia hoteleira”, sublinhou Carlos Leal, diretor geral da UIP.

A UIP é um membro do consórcio IFA Grupo Kuwaitiano e um dos investidores internacionais de referencia em Portugal, com vários investimentos e projetos emblemáticos como o Pine Cliffs Resort, Sheraton Cascais Resort e da mais recente marca de Wellness e Spa, Serenity – The Art of Well Being.

O reforço da equipa executiva do YOTEL surge num momento em que a cadeia hoteleira está a avançar com a sua expansão internacional como projetos a decorrer em vários continentes e países.

Além da entrada de Carlos Leal, a administração do YOTEL passará a incluir mais dois novos elementos, que representam a Starwood Capital na gestão da cadeia hoteleira, em virtude do investimento recente realizado pelo fundo.

A cadeia hoteleira YOTEL anunciou que o Starwood Capital Group se comprometeu a realizar um investimento estratégico de 250 milhões de dólares (cerca de 210 milhões de euros) na empresa. Esta injeção de capital prevê a aquisição de 30% do capital do YOTEL, a compra de imobiliário para o desenvolvimento de novas unidades hoteleiras, remodelações de unidades existentes e expansão internacional.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.