Home » Municipios » Carnaval da Crianças no Concelho de Faro

Carnaval da Crianças no Concelho de Faro

O Carnaval em Faro tem o seu momento alto com o habitual desfile das crianças do concelho, uma iniciativa da Câmara Municipal, que este ano está programado para 09 de fevereiro.

Participam cerca de 2500 crianças, que frequentam os estabelecimentos de ensino do 1º ciclo e de Educação Pré-Escolar do concelho de Faro.

A concentração está marcada para as 10h00 no Jardim Manuel Bivar e os mais novos seguem em cortejo pela Rua de Santo António até à Praça da Pontinha, levano às principais artérias da cidade muita cor e alegria.

Esta é uma iniciativa que já faz parte da tradição do Município e que expressa a forma criativa e empenhada com que a comunidade escolar prepara e exibe fantasias alusivas a temas como o ambiente, a sociedade, a saúde, a história, a ciência, a natureza, as artes, as personagens de histórias tradicionais e infantis, entre muitos outros.

O evento visa proporcionar um momento de convívio e alegria entre a comunidade educativa e assinalar a época festiva na cidade. Pretende-se ainda favorecer o desenvolvimento da criatividade e imaginação, sendo os temas que inspiram os estabelecimentos de ensino de livre escolha.

Familiares, amigos e toda a comunidade são convidados a assistir e a acompanhar o momento.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.