Home » Ciência & Tecno » CARRIS recebeu seminário internacional “Hydrogen Fuel Cells Bus”!

CARRIS recebeu seminário internacional “Hydrogen Fuel Cells Bus”!

Por iniciativa conjunta da AP2H2 – Associação Portuguesa para a Promoção do Hidrogénio, do EnergyIn – Pólo de Competitividade e Tecnologia da Energia e do Projeto Europeu CHIC 2, a CARRIS, em parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras, o LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia, a HYER – European Hydrogen Association e a FCH JU – Fuel Cells and Hydrogen Joint Undertaking, irá recebeu esta sexta feira o seminário internacional “Hydrogen Fuel Cells Bus”.

O encontro decorreu no Salão Nobre do Complexo de Santo Amaro da CARRIS, em Lisboa, e visa fazer uma avaliação sobre o estado de desenvolvimento desta tecnologia e do seu potencial contributo para a mobilidade sustentável, nomeadamente nas cidades.

Especialistas europeus que têm vindo a testar esta tecnologia da mobilidade elétrica nos seus transportes urbanos, apresentaram as suas experiências e abordaram:

– Estado da Arte dos Autocarros a Pilhas de Combustível Hidrogénio: Especificações Técnicas, Desempenhos, Experiência Operacional e Dados Económicos;
– A logística do Hidrogénio; Cadeia de Fornecimento, Especificações das Estações de Serviço, Normas Requisitos de Segurança, Custo do Hidrogénio, Necessidades de Armazenamento, Investimentos Associados.
– A Experiência de Cidades Europeias Participantes em Programas Comunitários de Demonstração: Londres e Hamburgo.
– Enquadramento Legal e Oportunidades de financiamento: Programas de Apoio Nacionais e Comunitários, Projectos das Smart Cities, Regulamentação Nacional.
– As conclusões do Seminário serão apresentadas por Rosário Macário do Instituto Superior Técnico.

Este seminário inseriu-se na nova dinâmica europeia, que considera o Hidrogénio um vetor energético cada vez mais relevante, procurando que esta tecnologia alcance a maturidade e fiabilidade adequadas, para ser uma solução alternativa de mercado.

Partilhe:
Por iniciativa conjunta da AP2H2 – Associação Portuguesa para a Promoção do Hidrogénio, do EnergyIn – Pólo de Competitividade e Tecnologia da Energia e do Projeto Europeu CHIC 2, a CARRIS, em parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras, o LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia, a HYER - European Hydrogen Association e a FCH JU - Fuel Cells and Hydrogen Joint Undertaking, irá recebeu esta sexta feira o seminário internacional “Hydrogen Fuel Cells Bus”. O encontro decorreu no Salão Nobre do Complexo de Santo Amaro da CARRIS, em Lisboa, e visa fazer uma avaliação sobre o…

Review Overview

User Rating: 4.55 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.