Home » Ciência & Tecno » Tecnologia » Casa do Penedo em Fafe foi palco de experiência Coworking
Casa do Penedo em Fafe foi palco de experiência Coworking

Casa do Penedo em Fafe foi palco de experiência Coworking

A Samsung transformou a Casa do Penedo em Fafe, num espaço Coworking, para uma experiência em que reuniu durante dois dias, cinco profissionais, apenas com as ferramenta tecnológicas necessárias ao desenvolvimento da sua atividade diária.

Nos dias 4 e 5 de setembro, a Casa do Penedo foi palco desta iniciativa que pretendia comprovar como é possível, através de ferramentas tecnológicas inovadoras, trabalhar a partir de qualquer lugar.

Dentro desta casa construída entre quatro grandes rochas e situada no meio do campo, a cerca de 10 km de Fafe, a Samsung Portugal juntou cinco pessoas de um empresário, um ilustrador, uma blogger/comediante, um fotógrafo e um jornalista – a trabalhar durante dois dias. Equipados com pouco mais do que um Samsung Galaxy Note9 cada um, um monitor e rede Wi-Fi, estas cinco pessoas provaram que, independentemente da localização, o trabalho é cada vez menos um lugar fixo para onde nos dirigimos diariamente.

“Escolhemos a Casa do Penedo porque, devido ao seu isolamento, torna-se o local ideal para demonstrar que, com a tecnologia certa, é possível trabalhar a partir de qualquer sítio e, com isto, tentar contrariar a atual tendência que tem levado ao longo dos últimos anos a uma deslocação massiva da população ativa para os grandes centros urbanos”, explica José Correia, Diretor de Marketing da Divisão de Mobile da Samsung Portugal.

A tecnologia é um dos principais potenciadores das mudanças na forma como trabalhamos e, com a devida aposta e investimento, pode mesmo fomentar a descentralização empresarial e o desenvolvimento do interior a outras zonas remotas do país.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.