Home » Hotelaria & Resorts » Cascade Wellness Resort em Lagos renovado e ampliado
Cascade Wellness Resort em Lagos renovado e ampliado

Cascade Wellness Resort em Lagos renovado e ampliado

O Cascade Wellness Resort situado na Ponta da Piedade em Lagos, concluiu a ampliação e renovação ao nível das infraestruturas e serviços, uma intervenção que representou um investimento total na ordem dos 7 milhões de euros, o que posiciona este Resort, como um dos melhores do Algarve.

Com esta intervenção, o resort oferece agora aos seus clientes um vasto conjunto de infraestruturas, um hotel com 108 quartos e suites (com generosas áreas de cerca de 45m2), 58 apartamentos e 4 villas; 3 restaurantes e 2 bares; 3 piscinas, sendo uma delas de areia; salas de reuniões com capacidade para 500 pessoas, incluindo uma sala polivalente de 350 m2; e kids club.

Com uma clara aposta na componente de “wellness”, o resort dispõe também de um spa com 5 salas de tratamento e uma piscina aquecida, um ginásio com uma oferta completa de equipamentos topo de gama e 2 campos de ténis. Os 2 campos de futebol, com as medidas oficiais exigidas pela FIFA, são um dos motivos pelos quais mais se tem destacado o Cascade Wellness Resort.

O hotel compreende 5 alas individualmente decoradas, cada uma refletindo as expedições dos navegadores portugueses pelos 4 continentes – Europa, África, Ásia e América do Sul – e a nova ala Portugal, onde tudo começou.

De forma a responder à crescente procura por parte de famílias e grupos para escapadas e férias ou para eventos desportivos e corporativos, foi realizado, nos últimos dois anos, um projeto de investimento abrangente que totalizou 7 milhões de euros. Parte deste valor foi objeto de uma candidatura ao Portugal 2020 que mereceu a aprovação de um financiamento.

O investimento efetuado contemplou a expansão da oferta de alojamento do hotel, aumentando a sua capacidade de 86 para 108 quartos e suites. Para o efeito não só foi ampliada a ala Europa, como foi ainda construída a nova ala Portugal, com varandas espaçosas viradas para a piscina e para o Atlântico e inspiração nas tradições e costumes portugueses.

Em simultâneo, o Cascade Wellness Resort renovou também as suas villas e apartamentos, tendo sido alterado todo o interior destas unidades. A extensa área em que o resort se encontra, permite-lhe oferecer aos seus clientes vivendas totalmente independentes com 4 quartos e piscina privativa e apartamentos T1 e T2 com espaços exteriores e piscinas distintas das do hotel.

As áreas comuns e os restaurantes e bares do resort beneficiaram igualmente de uma intervenção que permitiu aumentar a capacidade de restauração, redefinir os conceitos gastronómicos e renovar integralmente a decoração dos espaços e do mobiliário. A oferta de restauração inclui, agora, um espaço de fine dining com decoração sofisticada (Senses), uma cervejaria portuguesa onde se privilegia os produtos da região (Gastropub), um espaço dedicado a jantares buffet temáticos (Mundi) e um bar que oferece uma ampla variedade de cocktails, num ambiente de descontração com uma luz e vistas mar únicas (Lighthouse).

Como resposta a diversos pedidos para realização de eventos, foi construída uma Sala Polivalente, com uma área de 350 m2 e capacidade para 420 pessoas. Sofisticação e versatilidade caracterizam este espaço onde se privilegiou uma decoração contemporânea aliada aos mais avançados equipamentos de tecnologia.

O Spa do resort foi alvo de uma remodelação, na qual se renovou os interiores e se adicionou um conjunto de equipamentos topo de gama. Pelas mãos de uma equipa de terapeutas especializados, os clientes são convidados a entregarem-se numa viagem sensorial pelos quatro cantos do mundo, inspirada na epopeia das viagens marítimas dos Descobrimentos portugueses que em Lagos tiveram o seu início. A piscina aquecida, o jacuzzi, a sauna, o banho turco e a fonte de gelo são o garante para restaurar energias e poder relaxar.

Para além das áreas interiores, o Cascade Wellness Resort apresenta-se agora com os espaços exteriores completamente renovados após a implementação de um projecto de requalificação paisagística integral que contemplou os cerca de 8 Ha de jardins do empreendimento, apostando-se na modernização dos equipamentos de rega de forma a garantir uma maior eficiência e sustentabilidade de recursos.

Face à crescente procura por parte de equipas de futebol profissional para estágios e treinos, tais como as seleções da Holanda e do País de Gales, foi encetada uma renovação dos campos de futebol. No Cascade Wellness Resort as equipas podem utilizar a Sala Polivalente em exclusivo para refeições e reuniões, assim como os equipamentos topo de gama do ginásio e do spa, o qual dispõe de uma fonte de gelo especificamente requerida para a recuperação física dos jogadores.

Por fim, em resultado de uma parceria com a Câmara Municipal de Lagos, o Cascade Wellness Resort participou no investimento de reabilitação e valorização da Ponta da Piedade. Os clientes do resort passam a poder contar com um percurso pedonal, o qual passa ao largo do empreendimento e se estende entre a Praia D. Ana e a Praia do Canavial.

Com uma localização única no topo da falésia da Ponta da Piedade, em Lagos, e a uma curta distância da praia D. Ana, distinguida pela Condé Nast Traveller como uma das 50 melhores praias do mundo, o Cascade Wellness Resort é sem dúvida, um dos melhores resorts de 5 estrelas do Algarve.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.