Home » Atualidade » Nacional » Cavaco Silva sentiu-se mal durante o discurso do 10 de Junho!
O Presidente Cavaco Silva foi acometido por uma indisposição durante o discurso do 10 de Junho na Guada

Cavaco Silva sentiu-se mal durante o discurso do 10 de Junho!

O Presidente Cavaco Silva foi esta manhã acometido por uma indisposição, o que obrigou à interrupção do discurso que proferia na sessão solene das comemorações do 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, que estão a decorrer na cidade da Guarda.

O presidente foi imediatamente retirado do local, para as traseiras da tribuna, onde foi assistindo por uma equipa médica do exército que ali se encontrava, tendo recuperado e voltado mais tarde à tribuna, para terminar o discurso que proferia antes do desmaio.

Com o discurso do Presidente, um grupo de pessoas que se encontrava entre o público presente, deu inicio uma manifestação ruidosa, com assobios apitos e as palavras de ordem, “governo para a rua” e “Presidente incompetente. Deixa o palácio para melhor gente”, os quais deixaram de se manifestar, no regreso do presidente para terminar o discurso.

Para Cavaco Silva, é tempo do “medo dar lugar à esperança” e fazendo o elogio à cidade e às gentes que acolhem estas comemorações, afirmou que: “A Guarda, que noutros tempos parecia tão distante, é hoje protagonista de um projeto estratégico dinamizado por autárcas e empresarios”, considerando a localização privilegiada da cidade, o que representa “um ativo económico, capaz de ser muito mais que um simples local de passagem”.

Terminado o desfile das forças armadas, a que o presidente assistiu sentado na tribuna ao lado Assunção Esteves presidente da Assembleia da República e de Passos Coelho o Primeiro Ministro, continuou a marcar presença no Teatro Municipal da Guarda, na continuação das cerimónias comemorativas.

Partilhe:
O Presidente Cavaco Silva foi esta manhã acometido por uma indisposição, o que obrigou à interrupção do discurso que proferia na sessão solene das comemorações do 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, que estão a decorrer na cidade da Guarda. O presidente foi imediatamente retirado do local, para as traseiras da tribuna, onde foi assistindo por uma equipa médica do exército que ali se encontrava, tendo recuperado e voltado mais tarde à tribuna, para terminar o discurso que proferia antes do desmaio. Com o discurso do Presidente, um grupo de pessoas que se encontrava entre…

Review Overview

User Rating: 4.65 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.