Home » Economia » Prémios & Premiados » Caves Messias distinguidas pela ‘Wine Enthusiast’
Caves Messias - Vinhos Premiados
Caves Messias - Vinhos Premiados

Caves Messias distinguidas pela ‘Wine Enthusiast’

As Caves Messias, marca da região da Bairrada, produtora de vinhos originários das suas quintas, situadas nas melhores regiões portuguesas, acaba de ser mais uma vez distinguida, a nível internacional, com duas prestigiantes classificações.

Messias 2012 Quinta do Penedo Red (Dão) e Messias 1963 Colheita Tawny (Porto), foram os dois netares classificados pela revista ‘Wine Enthusiast’ com as distinções ‘Best Buy – 90 pontos’ e ‘Editor’s Choice – 96 pontos’.

Segundo o Editor Roger Voss sobre o ‘Quinta do Penedo Red’, “Este é um vinho impressionantemente rico e encorpado para o seu baixo teor de álcool. O carácter provém da Touriga Nacional madura e aromática, com notas de amora e ameixa. Um vinho concentrado e pronto para beber.”

Sobre o ‘Messias 1963 Colheita Tawny’ o editor da ‘Wine Enthusiast’, não tem dúvidas em afirmar que: “Este fabuloso vinho vem de um ano do lendário Porto Vintage. Envelhecido em madeira e apenas engarrafado em 2015, é muito concentrado e intenso. A cor dourada e as notas amadeiradas são dominantes num belo vinho que, embora velho, em boca mantém presente toda a complexidade de sensações. Ele pertence a uma série de Portos raros e preciosos que de tempos a tempos surgem nas adegas e produtores de Vinho do Porto. Para beber já”.

Com estas duas classificações, as Caves Messias, continuam a enriquecer a recheada vitrine de pretigiantes prémios nacionais e internacionais, na senda de uma tradição enobrecida no tempo, desde que ‘Messias Batista’ o seu fundador, lançou a marca hà noventa anos.

Fundado em 1926 na região da Bairrada, com sede na Mealhada, produtora de vinhos, espumantes e aguardentes, Messias é um dos poucos grupos, que dispõe de uma gama completa de produtos vínicos das melhores regiões portuguesas a partir das suas próprias quintas, onde mantém a produção como são exemplo a Quinta do Valdoeiro (Bairrada), a Quinta do Cachão (Douro) e a Quinta do Penedo (Dão). A empresa é igualmente reconhecida pela alta qualidade dos seus Espumantes, fielmente produzidos pelo método tradicional.

Os mais exigentes mercados estrangeiros reconhecem a qualidade dos produtos Messias, já que 65% da sua produção é exportada para os cinco continentes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.