Home » Municipios » Celebração do Dia do Exército em Elvas
Celebração do Dia do Exército em Elvas
Celebração do Dia do Exército em Elvas

Celebração do Dia do Exército em Elvas

dia-do-exercito-elvas-_abElvas é a cidade anfitriã da celebração do Dia do Exército, que se assinala no próximo dia 24 de outubro, data em que se celebra a tomada de Lisboa, por D. Afonso Henriques, o patrono do Exército Português.

Com um vasto programa de atividades, entre os dias 21 e 23 de outubro, realizam-se em vários locais de Elvas diversas iniciativas organizadas pelo Exército Português e pela Câmara Municipal de Elvas.

Junto ao viaduto de Elvas, pelas 11.00 horas do dia 21 tem lugar uma mostra de atividades militares complementares e, na Praça da República, uma demonstração de capacidades. À noite, pelas 21.00 horas, a Orquestra Ligeira do Exército atua no Auditório São Mateus, num concerto de livre acesso.

No dia 22, estão agendados dois momentos, sendo o primeiro uma homenagem aos ex-combatentes, realizado junto ao Monumento dos Combatentes da Grande Guerra, pelas 11.00 horas e, o segundo, a apresentação da Reprise, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, pelas 18.00 horas.

O ponto alto das comemorações acontecerá no dia 23, com a realização da missa de Ação de Graças e Sufrágio, a partir da Igreja da Nossa Senhora da Assunção, com transmissão na RTP, a partir das 10.30 horas. Após, às 12.15 horas, há a Cerimónia Militar, no Rossio de São Francisco, junto ao Aqueduto da Amoreira. As atividades terminam às 22.00 horas com o encerramento das atividades militares complementares.

Destaque ainda para outras atividades paralelas como o lançamento de um livro e uma exposição de equipamentos do exército, no parque de merendas, entre outras iniciativas.

Paralelamente, na semana de 17 a 21 de outubro, o exército está a promover uma política de “porta aberta”, convidando a população a conhecer as diversas unidades, estabelecimentos e orgãos militares.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.