Home » Sítios & Viagens » Viagens » Celebrar o Dia Mundial do Livro em Casas de Escritores Famosos
Celebrar o Dia Mundial do Livro em Casas de Escritores Famosos

Celebrar o Dia Mundial do Livro em Casas de Escritores Famosos

O Holidu, o motor de buscas para casas de férias, celebra o Dia Mundial do Livro a 23 de Abril, com uma proposta para conhecer as Casas de Férias onde Escritores Famosos de hospedaram. Uma Delas Fica em Portugal. A melhor forma de comemorar essa data, é partir à descoberta dos lugares onde alguns dos escritores mais influentes no mundo se hospedaram e concluíram algumas de suas maiores obras-primas.

Imagine uma noite na mesma casa de férias onde Ian Fleming escreveu James Bond, ou no apartamento onde Miguel de Cervantes, autor de “Don Quixote”, passou parte da sua vida.

Este já não é somente um sonho. O Holidu, o motor de buscas global para casas de férias, decidiu compilar uma lista com 10 casas de férias incríveis onde escritores famosos passaram a noite e que podem ser reservadas pelos amantes da leitura ou por viajantes que desejam uma estadia especial.

No Holidu pode reservar estadias nas casas que foram habitadas por Roald Dahl: Tenby, Reino Unido (“Charlie e a Fábrica de Chocolate”), Giuseppe Tomasi Di Lampedusa: Palermo, Itália (“Il Gattopardo”), Ian Fleming: Londres, Reino Unido (“James Bond”), Gustave Flaubert: Pont-l’Évêque, França (“Madame Bovary”), Miguel de Cervantes: Barri Gotic, Espanha (“Don Quixote”), Mary Shelley: Snowdonia, Reino Unido (“Frankenstein”), Níkos Kazantzákis: West Mani, Grécia (“Alexis Sorbas”), Carl Zuckmayer: Saas-Fee, Suíça (“O Capitão de Köpenick”), F. Scott Fitzgerald: Nice, França (“The Great Gatsby”), Paul Auster: Azenhas do Mar, Portugal (“O Livro das Ilusões”).

Sobre a Holidu

Holidu GmbH, com sede em Munique, é um portal de comparação global para alojamentos de férias. Como motor de pesquisa, Holidu verifica milhões de alugueres de férias de mais de uma centena de sites parceiros e oferece aos seus utilizadores uma poupança de até 55% para a mesma acomodação durante o mesmo período de viagem. Mais informações estão disponíveis em holidu.pt

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.