Home » Gastro & Vinhos » Chef Vitor Matos do Largo do Paço recebe Prémio Arco Atlântico!
Chef Vitor Matos conquista o título de ‘Melhor Cozinheiro de Portugal’ nos Prémios Arco Atlântico Gastro

Chef Vitor Matos do Largo do Paço recebe Prémio Arco Atlântico!

O Chef Vitor Matos tem conquistado nos últimos anos vários prémios e distinções, quer pelo seu talento e dedicação às artes culinárias mas também pela excelência que emprega na orientação da cozinha do restaurante Largo do Paço, em Amarante.

Conhecido pela inovação e requinte que introduz em cada prato, combinado com a tradição e a frescura e autenticidade dos produtos da época e da região, o Chef Vitor Matos acaba de conquistar o título de ‘Melhor Cozinheiro de Portugal’ nos Prémios Arco Atlântico Gastro.

Os críticos gastronómicos Xavier Agulló, Carlos Maribona, José Carlos Capel, Ana Braña e David Fernández-Prada, que compõe o júri destes reputados prémios de gastronomia, enaltecem na atribuição da distinção a ‘criatividade sem limites, o seu domínio da técnica e o profundo respeito pelos produtos que confecciona”.

Vitor Matos receberá oficialmente o prémio de ‘Melhor Cozinheiro de Portugal’ durante a terceira edição do Festival Arco Atlântico, que decorrerá entre 27 de Julho e 4 de Agosto, em Gijón (Espanha).

Premiado com uma Estrela Michelin, o restaurante Largo do Paço está inserido na Casa da Calçada, Relais & Châteaux, construída durante o séc. XVI, para ser um dos principais palácios do Conde de Redondo.

Sobre o Chef Vitor Matos

Com um percurso profissional dividido entre Portugal e a Suíça o Chef Vitor Matos, dirige a cozinha do restaurante Largo do Paço desde Maio de 2010, mantendo a estrela Michelin que o restaurante conquistou em 2004.
Do seu percurso profissional constam passagens pelo Tiara Park Atlantic Hotel, Quinta do Pendão, Vidago Palace Hotel Golf & Spa, Grande Hotel das Caldas da Felgueira, Grande Hotel da Curia e Estalagem Quinta do Paço.
Prima pela utilização dos produtos da época, genuínos e frescos potencializando o seu paladar. A cozinha do Chef Vítor Matos possui influências mediterrânicas e apresenta-se como uma mescla entre a tradição e as novas tendências gastronómicas.

As mais recentes distinções de Vitor Matos e do Largo do Paço

 Certificado de Excelência 2014 * TripAdvisor
 Estrela Michelin * Guia Michelin
 Melhor restaurante da Europa * Guia European 50 Best.com
 Dois Sóis * Guia Repsol 2014
 Garfo de Ouro * Guia Boa Cama Boa Mesa do Expresso
 ‘Chefe de Cozinha do Ano 2013’ * Prémios da Revista WINE

Casa da Calçada Relais & Châteaux

Recuperada em 2011 a propriedade já é um dos hotéis mais emblemáticos e simbólicos da hospitalidade portuguesa, tendo-se tornado, em Novembro de 2013, membro da conceituada cadeia dos Relais & Châteaux. A recuperação da Casa da Calçada – Relais & Châteaux, feita por uma equipa de arquitetos, preservou o estilo barroco original, mantendo os elementos neoclássicos. A decoração de estilo romântico transmite, através da mobília, tecidos e detalhes decorativos, um ambiente de casa de família, onde os hóspedes voltam ao passado, tirando proveito da tranquilidade acolhedora dos vários recantos. A Casa da Calçada – Relais & Châteaux foi declarada, pelo Governo Português um edifício de relevante interesse Arquitetónico, Histórico e Cultural.

Partilhe:
O Chef Vitor Matos tem conquistado nos últimos anos vários prémios e distinções, quer pelo seu talento e dedicação às artes culinárias mas também pela excelência que emprega na orientação da cozinha do restaurante Largo do Paço, em Amarante. Conhecido pela inovação e requinte que introduz em cada prato, combinado com a tradição e a frescura e autenticidade dos produtos da época e da região, o Chef Vitor Matos acaba de conquistar o título de ‘Melhor Cozinheiro de Portugal’ nos Prémios Arco Atlântico Gastro. Os críticos gastronómicos Xavier Agulló, Carlos Maribona, José Carlos Capel, Ana Braña e David Fernández-Prada, que…

Review Overview

User Rating: Be the first one !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.