Home » Saúde » Chia, Cânhamo e Linhaça ajudam a prevenir Alzheimer

Chia, Cânhamo e Linhaça ajudam a prevenir Alzheimer

O estilo de vida ativo, uma alimentação saudável e o estimulo das funções cerebrais, são algumas das recomendações para reduzir o risco de desenvolvimento da Doença de Alzheimer, que representa entre 50 a 70 por cento dos casos de demência.

Alimentos ricos em Ácidos Gordos essenciais, ex.: Ómega 3, os Antioxidantes ou as Vitaminas B12 e E são parte integrante da dieta recomendada para diminuir o risco ou retardar o aparecimento da doença.

Além dos benefícios para todo o organismo de manter uma dieta variada e equilibrada, as funções cerebrais também podem ser estimuladas através do consumo de alimentos cujos nutrientes integram a constituição dos neurónios. Estes favorecem a flexibilidade das estruturas cerebrais, facilitando a comunicação e as trocas entre as células do cérebro, aumentando a memória e concentração.

Entre os alimentos que contribuem para a melhoria da função cognitiva destacam-se alguns superalimentos, ou seja, alimentos de alto teor em nutrientes com elevados benefícios para a saúde. Alimentos como as sementes de Chia, Cânhamo e Linhaça, ricos em ácidos gordos essenciais, ómega 3, 6 e 9, cruciais para um bom funcionamento cerebral, são uma forma fácil de favorecer a manutenção de um cérebro jovem.

Para incluir estes superalimentos na alimentação quotidiana basta dar largas à criatividade, usando estas sementes para reinventar as receitas de sempre, conferindo-lhes um toque pessoal. Fáceis de encontrar no mercado, estes ingredientes podem ser adquiridos em práticos packs, como o Mix Ómega Föld, indicado na prevenção da doença de Alzheimer e demência, memória e concentração em adultos e crianças.

Os superalimentos provenientes de agricultura totalmente biológica, sem modificações genéticas, aditivos, pesticidas ou fertilizantes, são uma forma fácil e segura de assimilar nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.