Home » Economia » Infor estatística » Chiado em Lisboa a zona de retalho mais cara em Portugal

Chiado em Lisboa a zona de retalho mais cara em Portugal

O Chiado em Lisboa é a zona de retalho mais cara em Portugal, a mais cara do mundo é a 5º Avenida em Nova Iorque, de acordo com a mais recente edição do estudo Main Streets Across the World, publicado anualmente pela Cushman & Wakefield.

As rendas em Nova Iorque atingiram os 33.812 euros anuais por cada metro quadrado, mais de 50% acima da segunda localização no ranking, Hong Kong que regista rendas anuais de 23.178 euros por metro quadrado.

Em Portugal, o Chiado em Lisboa, tendo subido 1 posição no ranking desde o ano passado, ocupando agora o 37º com 1.170 euros anuais por metro quadrado.

Segundo Marta Esteves Costa, associate e diretora do departamento de research & consultoria da Cushman & Wakefield, “Estes resultados refletem a dinâmica crescente no comércio de rua em Lisboa, e para o qual tem vindo a contribuir largamente o crescimento massivo dos fluxos de turismo. A aposta nos conceitos de proximidade e conveniência é hoje evidente, bem como a diferenciação, inovação e exclusividade.”

O Main Streets Across the World 2015 inclui uma análise do mercado de retalho a nível global, monitorizando e ordenando as mais de 500 localizações de comércio mais importantes, em 65 países. O ranking apresentado é baseado no valor de renda anual mais elevado em cada país analisado, não incluindo custos de condomínio, impostos locais e outras despesas de ocupação. Na edição deste ano é revelado que em termos globais as rendas subiram 35%.

Na Europa, os Campos Elísios em Paris, são a localização mais cara, ocupando a 3ª posição do ranking global, seguidos pela New Bond Street em Londres.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.