Home » Desporto » Ciclismo » Ciclismo no Eurosport toda a semana
Ciclismo no Eurosport toda a semana

Ciclismo no Eurosport toda a semana

O Eurosport vai emitir ao longa da semana, seis emocionantes corridas que prometem fazer as delícias dos fãs da modalidade. Esta terça-feira, dia 8 de outubro, vai para a estrada o pelotão que corre na 99.ª edição Tre Valli Veresine, competição que se realiza anualmente na região da Lombardia (Eurosport 1 às 14:30). Tal como o nome indica, a corrida atravessa três Vales, neste caso os Valcuvia, Valganna e Valtravaglia.

A Tre Valli Varesine é a primeira de três corridas discutidas em três dias na região. Junto com a Coppa Agostini e a Coppa Bernocchi forma o Tríptico Lombardo. Ao longo da história o domínio tem pertencido aos ciclistas da casa com 86 triunfos. Gianni Motta e Giuseppe Saroni, com quatro triunfos cada, são os mais destacados na lista de campeões. No ano passado, o letão Toms Skujins cortou a meta em primeiro lugar conquistando a vitória. A Tre Valli Varesine 2019 liga Saronno a Varese ao longo de mais de 200 quilómetros.

Também no dia 8 (Eurosport 2 às 14:30), discute-se mais uma edição da Binche-Chimay-Binche, uma famosa clássica de ciclismo de estrada realizada anualmente na região belga da Valónia. É também conhecida por Memorial Frank Vanderbroucke, desde 2010, em homenagem ao ciclista falecido um ano antes com apenas 34 anos de idade e, na altura, o último vencedor da prova. Em 2018, o holandês Danny van Poppel (LottoNL-Jumbo) foi o primeiro a cruzar a linha da meta e sagrar-se vencedor.

Na quarta-feira, 9 de outubro, cumpre-se a 100.ª edição da reputada clássica Milão – Turim, ou Milano – Torino, (Eurosport 1 às 13:45), uma prova de ciclismo de estrada de apenas um dia disputada entre estas duas cidades do norte de Itália, num percurso com uma extensão de 200 km. A primeira edição desta competição data de 1876, o que a converte na clássica mais antiga de Itália e uma das mais antigas do mundo. O francês Thibaut Pinot (Groupama – FDJ) foi o grande vencedor da Milão – Turim 2018.

Mais um dia e mais uma prova de ciclismo no Eurosport! Na quinta-feira, dia 10 de outubro, os fãs da modalidade podem ver em direto no Eurosport 2, a partir das 13:45, o Giro del Piemonte, também conhecido por Gran Piemonte, uma semi-clássica italiana de grande tradição realizada na zona montanhosa dos Apeninos. A primeira edição data de 1906, mas só em 2005 é que a prova ganhou a categoria de 1.HC no calendário europeu da UCI. Acontece dias antes da Volta a Lombardia, último “Monumento” da temporada velocipédica. Sonny Colbrelli foi o mais recente vencedor do Gran Piemonte (2018) numa lista onde constam os nomes de estrelas como Rigoberto Úran, Philippe Gilbert, Daniele Benatti, Eddy Merckx, Alfredo Binda, Costante Girardengo ou Giovanni Gerbi.

No sábado, dia 12 de outubro, quem ama o ciclismo não vai poder perder a Volta a Lombardia, (Eurosport 1 às 13:20), uma das mais importantes clássicas da temporada e o quinto e último “Monumento” do calendário depois da Milão – San Remo, a Volta à Flandres, a Paris – Roubaix e a Liège-Bastogne-Liège. Este ano cumpre-se 113.ª edição desta corrida italiana que liga Bergamo ao Lago Como na extensão de 241 quilómetros. É considerada por muitos como uma clássica para trepadores, uma vez que favorece as caraterísticas deste tipo de ciclistas, apesar do final tipicamente plano ideal para os sprinters. A subida a Madonna del Ghisallo, nos últimos quilómetros antes da meta, é uma das mais famosas da corrida. Destaque ainda para a dura subida ao Muro di Sormano.

Finalmente no domingo, dia 13 de outubro, acompanhe a Paris – Tours (Eurosport 2 às 14:30), uma emocionante prova de ciclismo de estrada de apenas um dia disputada entre estas duas cidades de França, num percurso com uma extensão de cerca de 250 quilómetros. A primeira edição da Paris – Tours realizou-se em 1896, o que a converte numa das clássicas mais antigas do mundo. Ao longo de 111 edições foram muitos os ciclistas a inscreverem o seu nome na história da competição. Em 2018, a vitória foi garantida pelo dinamarquês Søren Kragh Andersen (Sunweb).

Corridas para todos os gostos em vários cenários para acompanhar ao longo da semana em direto nos canais Eurosport.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.