Home » Sociedade » Iniciativas » Ciclo de “Encontros do Mundo – Economia, Sabores e Cultura”.

Ciclo de “Encontros do Mundo – Economia, Sabores e Cultura”.

A Matriz Portuguesa promove “Encontros do Mundo – Economia, Sabores e Cultura” – Itália hoje, Itália na Europa e as relações com Portugal.

O ciclo de “Encontros do Mundo – Economia, Sabores e Cultura”, no âmbito empresarial e cultural em Portugal, com periodicidade mensal, favorece o diálogo empresarial multicultural e a partilha de ideias e conhecimento entre o Convidado de Honra, e um moderador, estimulando a participação dos convidados.

O primeiro encontro terá lugar no dia 4 de Novembro, Terça-feira, às 11h45m, no Aura Lounge Café, no Terreiro do Paço, Lisboa e vai ter como Convidado de Honra o Embaixador de Itália, Renato Varriale, e a presença do Presidente da Câmara de Comércio Italiana, Dr. Santi Cianci.

Os “Encontros do Mundo” promovem o relacionamento estratégico e a criação de uma rede de influências empresariais e sociais entre portugueses e estrangeiros num ambiente requintado e exclusivo, contando com convidados do meio cultural e empresarial de elevado prestígio.

Em cada encontro, é criada uma ementa de fusão gastronómica entre a portuguesa e a daquela Cultura.

Os convidados são membros do Corpo Diplomático, individualidades oficiais e particulares do meio empresarial, académicos, agentes culturais, entre outros distintos convidados, têm a oportunidade de conhecerem a realidade empresarial, política, gastronómica e cultural numa conversa com o Convidado de Honra.

Sobre a Matriz Portuguesa

É uma instituição sem fins lucrativos, criada para o desenvolvimento da Cultura e do Conhecimento. Trata-se de um conceito inédito cuja acção irá despertar consciências, iniciando um novo ciclo da Matriz Portuguesa no mundo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.