Home » Breves » Ciclo de grandes conferências, ‘Distância Crítica’ no CCB

Ciclo de grandes conferências, ‘Distância Crítica’ no CCB

A Trienal de Arquitectura de Lisboa lança a segunda edição do ciclo de grandes conferências, ‘Distância Crítica’, em coprodução com o CCB.

O primeiro convidado deste ciclo que se inicia a 22 de Janeiro é o arquiteto chileno Smiljan Radic, autor do pavilhão da Serpentine Gallery de 2014 e autor da instalação de abertura da exposição People Meet in Architecture para a 12ª Exposição Internacional de Arquitectura, La Biennale di Venezia comissariada por Kazujo Sejima.

Considerado o “melhor arquiteto com menos de 35 anos” pelo Colégio de Arquitectos do Chile em 2001, o seu trabalho integra programas tão diversos como o bairro de habitação de baixo custo em Concepción ou a ampliação do Museu de Arte Pré-colombiana.

Pertencendo à primeira geração de arquitetos chilenos com uma presença global, Radic tem realizado exposições em diferentes pontos do mundo a partir de uma abordagem experimental que designa por “construções frágeis” como aconteceu no Museu de Arte Contemporânea de Hiroshima, no Kunsthaus Bregenz ou na Serpentine Gallery.

Após a apresentação do trabalho que Smiljan Radic tem vindo a desenvolver, segue-se uma conversa informal com Joaquim Moreno, crítico e curador da exposição Carlo Scarpa – Túmulo Brion Guido Guidi atualmente patente na Garagem Sul do CCB.

Ainda em 2015, Distância Crítica integra outras duas conferências:

A 14 de Abril de 2015 com Bijoy Jain fundador do Studio Mumbai, considerado um dos oito arquitetos contemporâneos mais influentes no panorama mundial. A 11 de Novembro de 2015 com MVRDV (Jacob van Rijs), um dos ateliers mais representativos da arquitetura Holandesa contemporânea.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.