Home » Atualidade » Nacional » Círculo da Inovação vai juntar inovadores e influenciadores
Círculo da Inovação vai juntar inovadores e influenciadores

Círculo da Inovação vai juntar inovadores e influenciadores

Círculo da Inovação

Círculo da Inovação

O “Círculo da Inovação” uma iniciativa que junta inovadores e influenciadores, contou na apresentação que decorreu na passada quarta-feira, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A iniciativa da NOS e do grupo Impresa, tem por objetivo debater os grandes temas que envolvem o processo de inovação nas empresas, com uma nova geração de gestores portugueses.

No âmbito deste “Círculo da Inovação” foram selecionados 100 jovens talentos, uma nova geração de gestores portugueses que fazem a diferença nas suas organizações. Com base na sua visão e nos seus contributos, serão discutidos cinco grandes temas considerados estruturais para as empresas, assumindo a Inovação enquanto prioridade para o desenvolvimento empresarial e do País.

Os 100 escolhidos serão divididos pelas cinco categorias, ‘Gerir e criar talento’; ‘Digitalizar’; ‘Trabalhar em rede’, ‘Foco no consumidor’ e ‘Subir na Cadeia de Valor’ que, ao longo dos próximos meses, vão dar o mote a debates multidisciplinares, estimulando a criação de novas respostas e soluções inovadoras.

Esta aproximação ao universo das PME e startups, juntando inovadores e influenciadores, é também uma das características distintivas desta iniciativa que pretende também projetar o talento nacional e mostrar os novos profissionais como agentes de mudança dentro das organizações.

O evento de apresentação teve lugar no Palácio Nacional da Ajuda, com a presença do Presidente da República. Na sua intervenção destacou a necessidade de mudança face ao futuro do país, equiparando o processo de inovação aos desafios que o país enfrenta atualmente: “Conseguir não parar de inovar é a chave do êxito”. “É preciso repensar o país numa Europa tão inesperadamente nova, que todos os dias nos coloca desafios diferentes. Esse é o desafio de Portugal e dos portugueses”, disse. Da mesma forma, deixou uma mensagem aos 100 jovens selecionados, alertando para a sua responsabilidade, mas lembrando a importância de não perder o afeto e a inteligência emocional, fundamental na política e nas empresas. “O papel da NOS e da Impresa é que o vosso testemunho chegue a todos, e seja catalisador de mudança. O país precisa de coisas novas”, reforçou.

Miguel Almeida, CEO da NOS, fez a abertura deste primeiro evento do “Círculo da Inovação”, enquadrando a criação deste projeto no compromisso e na vontade da NOS em contribuir ativamente para o reforço do tecido empresarial português e para o desenvolvimento da economia nacional. “Não basta ter uma perspetiva comum sobre a inovação. É preciso colocá-la ao serviço das empresas e dos cidadãos. É isso que procuramos fazer na NOS”, afirmou o responsável.

Por seu lado, João Ricardo Moreira, administrador da NOS Comunicações, explicou a dinâmica da iniciativa e as suas mais valias para as empresas, pessoas envolvidas e para o país afirmando “Fazer os profissionais superarem-se, fazê-los crescer, criar ambientes propícios ao seu desenvolvimento, são dos maiores desafios que se colocam às empresas portuguesas”.

Sarah Harmon, Head of Spain and Portugal Linkedin Talent Solutions, encerrou o evento, com uma abordagem sobre os principais desafios de inovação nas empresas e o papel do digital, lembrando que a aposta na atração de talento é essencial às organizações para conseguirem dar continuidade ao processo de inovação.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.