Home » Ciência & Tecno » Climatologistas alertam para catástrofe climática!

Climatologistas alertam para catástrofe climática!

Um grupo de climatologistas anunciou esta sexta feira em Washington, que o dióxido de carbono na atmosfera já atingiu níveis nunca antes verificados, na história da humanidade.

Pelas leituras deste grupo de especilistas, os níveis de carbono já superaram as 400 partes por milhão (ppm), indice ultrapassado pela primeira vez e muito para além, da história da monitorização climática, indicando uma concentração recorde de gases de efeito estufa.

O planeta Terra nunca suportou estes níveis de CO2 em milhões de anos, muito antes do aparecimento do homem, afirmou Bob Ward, diretor de política e comunicações no Instituto de Pesquisas Grantham sobre Mudanças Climáticas e Meio Ambiente na Escola de Economia e Ciência Política de Londres.

Já Michael Mann, diretor do Centro de Ciências do Sistema Terrestre, da Universidade Penn State e um dos autores deste trabalho, disse que a principal preocupação é a velocidade com que as concentrações de CO2 estão a aumentar.

“Não há precedentes na História da Terra para uma elevação tão abrupta das concentrações de gases de efeito estufa”, afirmou à AFP Michael Mann, autor de dois livros sobre mudanças climáticas.

Fonte:  AFP

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.