Home » Desporto » Automobilismo » Clube Escape Livre organiza Off Road Marrocos 2016

Clube Escape Livre organiza Off Road Marrocos 2016

O Off Road Bridgestone Marrocos 2016 o passeio TT organizado pelo Clube Escape Livre, no Reino de Marrocos, de 23 a 30 de abril, é aberto a viaturas 4×4 e SUV 4×4, caravana limitada a 16 equipas, que percorrer milhares de quilómetros do extremo noroeste de África.

O Reino de Marrocos é repleto de cenários exóticos, desertos, montanhas, lagos cristalinos, rios e aldeias dispersas, com arquitetura, gastronomia e clima bem diferentes de Portugal, razões que levaram alguns dos habituais participantes dos passeios do Escape Livre, a sugerir e ambicionar uma iniciativa para esta região africana.

O clube da Guarda preparou um programa detalhado e recheado, que inclui as melhores unidades hoteleiras de cada região e visitas aos mais diversos locais turísticos do Reino de marrocos.

O programa inclui Tanger, Fez, Erfoud e Merzouga, com travessia do Media Atlas passagem e possível visita à “Plaine de Marha” – Escalier Celeste, Cite d’Orion e Spirale d’Or, dunas do Erg Chebbi, Boumalne du Dadés, Marrakech, passagem por Ouarzazate e Ait Benhaddou, cidade antiga conhecida no cinema e travessia do Alto Atlas, entre outros.

As experiências gastronómicas como o almoço em restaurante típico sobre o Rio Ziz ou o almoço piquenique num oásis, para além dos serviços disponíveis nos hotéis, vão acrescentar momentos de grande descontração.

Numa ação prévia de informação, o Clube vai organizar uma primeira reunião com os inscritos, em fevereiro de 2016, com o objetivo de lhes transmitir informação importante sobre o evento, como ainda de proporcionar um agradável encontro e uma experiência de condução em areia. Para a maioria dos participantes, o passeio será o primeiro contacto com este tipo de piso, sendo aconselhável alguma preparação técnica nesta sua primeira visita a Marrocos.

Para Luís Celínio, “o Off Road Bridgestone Marrocos 2016 é um extraordinário desafio não apenas para os sócios do Clube Escape Livre e do Automóvel Club de Portugal, como para toda a organização, que já esteve no terreno a preparar este passeio a todos os níveis, para garantir o máximo de descoberta com toda a segurança. Vamos partir para esta edição do Off Road com grande entusiasmo, motivação e espírito de aventura e temos o privilégio de o fazer ao volante de um VW, a viatura oficial deste evento.”

O programa, inscrições e fotos dos reconhecimentos, estão disponíveis em www.escapelivre.com, ou através dos contactos 271 205 285 ou do email escapelivre@escapelivre.com.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.