Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » Clubhouse do Espiche Golf premiado pela Golf Inc. Magazine

Clubhouse do Espiche Golf premiado pela Golf Inc. Magazine

A norte americana “Golf Inc. Magazine” distinguiu o clubhouse do Espiche Golf em Lagos com o prémio ‘Clubhouse of the Year 2014’, sendo a primeira vez que o júri daquele prestigiado magazine de Golfe, distingue um clube fora dos Estados Unidos da América.

Eficiência, estética e conceito de design global foram os critérios de avaliação considerados por um júri com formação em arquitetura, design e golfe. O clubhouse do Espiche Clube, inaugurado em maio de 2014, destacou-se entre as centenas de candidaturas de clubhouses de todo o mundo pelo seu design inovador, sustentabilidade do projeto e criatividade.

Para o júri composto por Angel del Monte, Kenneth Heart e Frank Benzakour, “o Espiche Golf apresenta um edifício espetacular num local esplêndido. A sua magnífica arquitetura exige que se situe no topo da colina como ponto de referência para os golfistas”, sendo uma “uma joia em pequena escala. Projetado com o equilíbrio delicado de um nível superior envolto em vidro e um nível inferior revestido a pedra”, que resulta num “clubhouse moderno, de linhas limpas e vistas deslumbrantes”.

Luís Rocha, diretor geral de Espiche Golf revela que a equipa “não poderia estar mais orgulhosa pelo reconhecimento deste tão prestigiado prémio mundial para o clubhouse”.

“No Espiche Golf dedicamo-nos em proporcionar aos jogadores uma nova perspetiva sobre o jogo, distinto de qualquer oferta no Algarve, o clube constitui um elemento-chave da nossa aposta num serviço diferenciador”, conclui o mesmo responsável.

O clubhouse do Espiche Golf foi concebido pela arquiteta Nadine Berger, que se baseou na visão eco-friendly do clube e nos valores da preservação, conservação e inovação. Cada elemento foi considerado cuidadosamente por forma a garantir o equilíbrio com o meio natural envolvente e, simultaneamente, apostar na sustentabilidade.

Localizado numa encosta virada a Sul e perfeitamente integrado na paisagem existente, o clubhouse foi construído sobre o local de uma antiga ruína algarvia. A pedra da construção original foi usada nas paredes inferiores da estrutura exterior para manter um pouco da história deste mesmo edifício. O design único da arquiteta Nadine Berger, consiste em terraços e salões em dois níveis, um restaurante e bar, pátio com jardim interior, balneários e uma área de receção. As excecionais vistas panorâmicas sobre todo o campo e paisagem circundante tornam este clube de golfe num espaço de eleição para casamentos, banquetes e festas de todos os tipos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.