Home » Sociedade » Notícia* » Coimbra a Brincar anima a cidade no Fim de Semana
Coimbra a Brincar anima a cidade no Fim de Semana
Coimbra a Brincar anima a cidade no Fim de Semana

Coimbra a Brincar anima a cidade no Fim de Semana

A quinta edição do “Coimbra a Brincar”, que decorre de 26 a 28 de maio em vários espaços da cidade, volta a animar diferentes espaços da cidade, onde na expetativa da organização, dve voltar a juntar milhares de participantes e visitantes, repetindo o sucesso das edições anteriores.

O “Coimbra a Brincar” uma iniciativa da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), tem programados, jogos tradicionais gigantes, experiências científicas, passeios a cavalo, atuações musicais ou peças de teatro, mas também muitas novidades, como futebol dentro de bolhas, caças ao tesouro, ateliês de pinhatas ou sessões de yoga.

Globalmente vão ser cerca de sete dezenas de iniciativas, que correspondem a mais de 150 atividades gratuitas e para todas as idades.

É desta forma que a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) e os seus parceiros pretendem mais uma vez fazer Coimbra (re)descobrir a alegria do brincar, num evento que, só no último ano, juntou cerca de oito mil participantes e que promete voltar a ‘invadir’ a Cidade com muita animação e alegria.

As atividades são dirigidas a escolas, lares, instituições sociais, famílias, amigos, empresas e a todos os que queiram (voltar a) brincar, com um convite muito especial para Domingo: Venha em família passar um dia inteiro ao Parque Verde com o “Coimbra a Brincar”!

Ao longo dos dois dias, as iniciativas decorrerão entre a margem esquerda do Parque Verde (incluindo o Exploratório), onde estarão concentradas em grande número, e diversas localizações na Cidade, como o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, o Museu da Ciência e o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra ou o Hospital Pediátrico, entre outras.

O programa completo do “Coimbra a Brincar 2017” está disponível em www.apc-coimbra.org.pt/coimbrabrincar, onde é possível conhecer em detalhe cada uma das atividades planeadas e o respetivo público-alvo, assim como realizar as inscrições (que garantem lugar nas iniciativas com limite de participantes). Todas as atualizações sobre o “Coimbra a Brincar” são feitas em www.facebook.com/CoimbraaBrincar.

A quinta edição do “Coimbra a Brincar” é organizada pela Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), com 67 parceiros da região.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.