Home » Sítios & Viagens » Viagens » Colina dos Piscos um pequeno paraíso em Ourém
Colina dos Piscos o local perfeito para descansar, relaxar e desligar da rotina.

Colina dos Piscos um pequeno paraíso em Ourém

A Colina dos Piscos em Ourém, é um novo espaço de Turismo Rural, recentemente inaugurado e já reconhecido como um pequeno paraíso, o local perfeito para descansar, relaxar e desligar da rotina.

Uma casa romântica do Século XIX recuperada pelos arquitetos Jorge e Filipa Castelão, que transpira histórias, numa envolvente deslumbrante integrada num pinhal a perder de vista, uma vinha, um olival, um lago com cascatas e a uma envolvente deslumbrante que convida a longos passeios de bicicleta e a caminhadas noturnas para olhar as estrelas.

Mergulhos no lago, passeios de bicicleta pelo pinhal, massagens ao ar livre e workshops na “casa das artes” são algumas das atividades que este espaço oferece, nas quais se inclui a organização de eventos empresariais ou sociais.

A Colina dos Piscos está próxima de diversas localidades repletas de oferta cultural e monumentos de referência, como são exemplo, o Convento de Cristo, em Tomar, o Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios, em Ourém, o Santuário de Fátima, os Mosteiros da Batalha e de Alcobaça, as Grutas da Moeda, de Santo António, ou dos Alvados.

Com a profissão no coração e atentos ao detalhe por vocação, Jorge e Filipa pensaram a Colina dos Piscos para proporcionar a melhor experiência possível a quem os visita.

Os quartos contam com o design e o conforto contemporâneos, mas preservam o romantismo e a arquitetura da época. O pequeno-almoço é servido no lounge das artes com uma vista interminável sobre o jardim e o pinhal, e no que diz respeito ao exterior, a arquiteta explica: “na Colina dos Piscos, a água é a única origem da matéria, por isso, todos os caudais foram reordenados, para que o fantástico lago seja o centro das atenções de todo o espaço, capaz de criar uma paisagem deslumbrante e de proporcionar ainda inúmeros momentos de lazer a crianças e adultos”.
“Foram ainda organizadas todas as áreas para criar uma simbiose perfeita entre o espaço de estúdio para as artes, o tanque das figueiras, o refúgio de meditação e todo o bosque romântico”, acrescenta, Jorge Castelão. O enquadramento artístico da Colina dos Piscos completa-se assim com o atendimento personalizado, o conforto que se quer de qualidade não esquecendo o ambiente familiar pois para Jorge e Filipa Castelão “a ideia é que toda a gente se sinta bem, descontraído e em casa”, avança o arquiteto.

Mais sobre a história deste bocadinho de paraíso, todos os serviços disponíveis e workshops programados no site colinadospiscos.com.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.