Home » Sociedade » Notícia* » Comemoração do Dia Internacional do Idoso em Lagos
Comemoração do Dia Internacional do Idoso em Lagos

Comemoração do Dia Internacional do Idoso em Lagos

Lagos assinala no próximo dia 1 de outubro, o Dia Internacional do Idoso, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que pretende sensibilizar a sociedade em geral para as questões do envelhecimento e para a necessidade de proteger e cuidar da pessoa idosa.

O Município de Lagos volta a assinalar a data com o “Baile Comemorativo do Dia Internacional do Idoso” que terá lugar no próximo dia 7 de outubro, pelas 15h00, no Centro de Assistência Social Lucinda Anino dos Santos, uma iniciativa da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de São Gonçalo, com o apoio do CASLAS, que cede o espaço.

A animação musical vai estar a cargo do artista Cláudio Rosário e a participação do Grupo de Cavaquinhos do Centro de Estudos de Lagos – Universidade Sénior. A autarquia que assegura o transporte tem as inscrições abertas até ao dia 24 de setembro, nas Juntas de Freguesia do Concelho, para quantos o necessitem.

Em Lagos o envelhecimento é um tema há muito presente nas políticas municipais, visando não só a disponibilização de apoios a idosos em situação de maior fragilidade social, como também através de um trabalho preventivo que visa promover o envelhecimento ativo, combater o isolamento e proporcionar oportunidades de participação e convívio.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.