Home » Sociedade » Notícia* » Comemorações do 44.º aniversário do 25 de Abril em Faro
Comemorações do 44.º aniversário do 25 de Abril em Faro

Comemorações do 44.º aniversário do 25 de Abril em Faro

Faro comemora o 44.º aniversário da “revolução do 25 de Abril” com um programa que inclui diversas iniciativas que relembram a conquista da liberdade.

Na noite passada (24) a Câmara Municipal ofereceu à população pelas 22H00, na tenda montada no Jardim Manuel Bivar, o concerto “Afonso e Companheiros”, que apresentaram “Canções do Povo e da Resistência” .

Destaque também para as comemorações oficiais que têm lugar no dia de hoje (25 de Abril), com o hastear das bandeiras às 09h00, nos Paços do concelho, seguindo-se às 09h30, a habitual sessão solene comemorativa do 25 de Abril. Esta cerimónia oficial será abrilhantada com um apontamento cultural, pelo artista Afonso Dias.

As comemorações continuam no Museu Municipal de Faro, com a inauguração, pelas 12:00, da exposição dos trabalhos resultantes do concurso de cartazes alusivos ao 25 de Abril “Um Olhar sobre a Liberdade”, dirigido aos alunos do Ensino Básico do Concelho.

Prosseguem-se espetáculos, durante o dia, nas várias freguesias rurais do concelho, com espectáculos de entrada livre. Pelas 16:00, decorre o concerto com Luís Galrito e António Hilário, que apresentam “Canções Livres”, na Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe. À mesma hora, desta vez no Clube Desportivo de Montenegro, terá lugar o espectáculo “Zé Maria e Gonçalo com Música Popular Portuguesa”.

À noite noite (21:30), estes artistas voltam a atuar: no Cinema Ossónoba, em Estoi, sobem ao palco Luís Galrito e António Hilário e a Casa do Povo da Conceição recebe o espectáculo “Zé Maria e Gonçalo com Música Popular Portuguesa”

O Município de Faro convida os munícipes e visitantes a participarem nas comemorações do Dia da Liberdade.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.