Home » Atualidade » Nacional » Como seria Portugal visto pelos Algarvios?
Como seria Portugal visto pelos Algarvios?

Como seria Portugal visto pelos Algarvios?

Portugal Turístico visto pelos Algarvios

Portugal Turístico visto pelos Algarvios

À pergunta, como seria Portugal apenas com base nas pesquisas dos algarvios, um estudo do trivago, o motor de busca de hotéis, indica que o Algarve ocuparia grande parte do território e Albufeira seria a nova capital da região. O Norte e as ilhas sofreriam as maiores reduções.

O trivago, motor de busca de hotéis com mais de 120 milhões de visitantes todos os meses, criou um mapa de Portugal que baseia a dimensão de cada região nas pesquisas, nomeadamente a quantidade de destinos procurados.

Analisando os destinos mais pesquisados pelos algarvios, é clara a preferência pelo Algarve. Albufeira, Portimão, Lagos, Tavira, Monte Gordo, Vilamoura, Faro, Quarteira, Praia da Rocha e Sagres são apenas 10 da longa lista dos destinos preferidos dos algarvios no Algarve.

O Alentejo, pela proximidade geográfica, é também das regiões com mais destinos entre os preferidos: Évora, Vila Nova de Milfontes, Beja, Odemira, Mértola, Zambujeira e Sines são algumas das localidades mais pesquisadas.

No Centro, Fátima seria a nova capital e o Norte, região com a menor quantidade de destinos procurados em Portugal Continental, sofreria a maior compressão do seu tamanho. Porto, Braga, Vila Nova de Gaia e Peneda-Gerês são as localidades do Norte com maior procura pelos algarvios.

A Madeira e os Açores, que representam cerca de 3% das pesquisas, apareceriam ainda mais reduzidos. Funchal e Ponta Delgada são, respetivamente, os destinos mais procurados nas ilhas.

Em room5.trivago.pt podem ser consultadas mais informações sobre “Como os algarvios veem Portugal”, assim como o Guia completo do Algarve, desenvolvido em parceria com o Turismo do Algarve.

Para o desenvolvimento dos mapas foram consideradas todas as pesquisas realizadas pelos portugueses entre os dias 1 de janeiro de 2015 e 31 de dezembro de 2015, com vista a viagens compreendidas entre o mesmo período.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.