Home » Sociedade » Notícia* » Comunicar em Segurança alargado aos Seniores

Comunicar em Segurança alargado aos Seniores

A Fundação PT anunciou o lançamento de mais uma edição do programa “Comunicar em Segurança”, que este ano é alargado à comunidade senior, em parceria com a PSP e a Rutis.

A integração do segmento sénior no Comunicar em Segurança é materializada pela parceria com a Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS), entidade que integra 250 Universidades Seniores, frequentadas por cerca de 40 mil alunos e 4550 professores voluntários.

A nova versão do Comunicar em Segurança visa a proteção de crianças e idosos face aos riscos e perigos da utilização da internet, nomeadamente ao nível da partilha de dados pessoais, situações fraudulentas, como phishing e spam, e de cyberbullying, em benefício da sociedade em geral.

Na atual edição do Comunicar em Segurança, a Fundação PT conta também com a parceria da Polícia de Segurança Pública (PSP), autoridade nacional na área da segurança que permitirá endereçar com propriedade o tema.

O Comunicar em Segurança, lançado em 2008, é um programa de voluntariado que visa preparar alunos e professores para a utilização correta e segura das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), este ano alargado pela primeira vez à comunidade sénior. Desde o seu lançamento, o projeto já alcançou 266 mil jovens e envolveu 600 voluntários.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.