Home » Agenda » Espetáculos » Concerto Esfinge nas Ruínas Romanas de Milreu
Concerto Esfinge nas Ruínas Romanas de Milreu

Concerto Esfinge nas Ruínas Romanas de Milreu

As Ruínas Romanas de Milreu em Estói, no Algarve, vão ser no próximo dia 13 de Julho (21H30), palco do Concerto Esfinge, na comemoração do Dia Mundial do Rock. Esfinge é um espetáculo-viagem entre a mitologia e a realidade, entre o passado e o presente em que se pretende transportar o ouvinte para um imaginário mitológico.

A mitologia da Grécia Clássica como fonte de valores e ensinamentos atuais é o motivo para a criação de paralelismos entre os saberes e princípios que encontramos no passado e aqueles que se refletem no nosso quotidiano.

Interpretado por Maria Jones, o projeto foi criado pelos membros Luís Caracinha, como compositor, e Tiago Marcos, como letrista. Interpretam para além de Maria Jones (voz), Luis Caracinha (guitarra), Gabriel Costa (baixo), Bárbara Santos (violoncelo), Ruben Salamanca (bateria e percussões), Luis Leão (violino) e Pedro Sá (viola d’arco).

Projeto do Club Farense que integra o DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos, o programa cultural organizado pela Direção Regional de Cultura do Algarve, este ano com o tema “A Viagem”.

Todas as iniciativas DiVaM são de entrada gratuita.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.