Home » Agenda » Concerto solidário de João Kopke e família em Caxias
Concerto solidário de João Kopke e família em Caxias
Concerto solidário de João Kopke e família em Caxias

Concerto solidário de João Kopke e família em Caxias

O Surfista-músico João Kopke, de 21 anos, junta-se à irmã, Maria Kopke e à mãe, Lilian Kopke, amanhã, às 21h30, no Auditório Privado em Caxias, para um concerto lírico cuja receita reverte para os refugiados na Europa.

O “top 16” nacional e antigo múltiplo campeão nacional de Esperanças é conhecido pelo seu talento musical, nomeadamente pelos dotes no contrabaixo e canto lírico, disciplinas que estuda no Conservatório Nacional em Lisboa. E foi desafiado pela irmã, para cantar, acompanhado pela mãe, professora de piano no Conservatório, para tentar angariar receitas para o desenvolvimento de uma app de solidariedade social, a TimePeace, que permite a troca de serviços entre cidadãos europeus e refugiados na Europa.

Paralelamente, também é possível doar bens como roupa de cama, utensílios de cozinha e toalhas, que serão reencaminhados para refugiados em situação precária pelo Centro de Acolhimento de Refugiados da Europa.

João Kopke explica o seu envolvimento com esta causa, “Há muito tempo que este é um problema que me aflige. Eu e a minha irmã ficámos chocados com as notícias de guerra que vêm da Síria e com o drama das famílias que foram obrigadas a abandonar as suas casas e a viver o Inverno europeu em condições miseráveis de abandono e sem qualquer protecção. Assim, quando surgiu esta oportunidade de dar uma pequena ajuda para esta crise, não hesitei em aceitar.”

O concerto, intitulado “Singing for Peace” terá lugar numa sala de eventos privada em Caxias na Av. Salvador Allende nº 16 B.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.