Home » Ambiente & Natureza » Concluida a campanha de sensibilização ambiental em Trancoso

Concluida a campanha de sensibilização ambiental em Trancoso

A Câmara Municipal de Trancoso e a SUMA concluíram no dia 23 de outubro a implementação da mais recente campanha “Respeitar os Sinais é Sinal de Civismo!” junto de todos os alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico do concelho.

O principal objetivo da campanha – reforçar os procedimentos de correta utilização de espaços e equipamentos públicos – foi difundido através de sessões de formação em contexto de sala de aula. Como complemento e forma de disseminar os conteúdos da ação, foram ainda distribuídas cerca de 300 monofolhas e 300 manuais com conteúdos ambientais para disseminação da mensagem junto das famílias.

A universalidade dos símbolos utilizados para ilustrar as principais obrigações e proibições, sobretudo no âmbito da limpeza urbana e do acondicionamento e deposição de resíduos, resultou numa fácil leitura e apreensão das informações que se pretendiam veicular, transversal às várias faixas etárias.

Esta ação chegará a todos os munícipes através de monofolhas informativas e de autocolantes de sensibilização para aposição em espaços comerciais do município.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.