Home » Sociedade » Notícia* » Concurso de Fotografia “Revelar Portugal Sem Dor”
Concurso de Fotografia “Revelar Portugal Sem Dor”

Concurso de Fotografia “Revelar Portugal Sem Dor”

A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) acaba de lançar a 3ª edição do Concurso de Fotografia sob o mote “Revelar Portugal Sem Dor”.  A iniciativa pretende retratar Portugal sem dor, depois dos incêndios que assolaram o país e que causaram dor a muitos portugueses.

“Na edição deste ano do Concurso de Fotografia, é proposto que se reencontre o Portugal sadio e verdejante, as paisagens apaziguadoras e o mar da esperança que tão bem caracterizam o nosso país e que foram, momentaneamente, esquecidos devido às catástrofes de 2017. Esta iniciativa, além de estimular a criatividade dos portugueses, pretende sublinhar o objetivo pioneiro da associação: o de trabalhar no sentido dum Portugal Sem Dor”, explica Ana Pedro, presidente da APED.

O júri da 3ª edição do Concurso de Fotografia, que tem o apoio da Grünenthal, conta com nomes de destaque no panorama da fotografia nacional como Joel Santos, Magali Tarouca e Adriano Neves.

Os prémios incluem uma máquina fotográfica, workshops e livros de fotografia autografados. As candidaturas terminam no dia 30 de abril de 2018 e podem ser submetidas em www.concursofotoaped.site.

De acordo com a Associação Internacional para o Estudo da Dor (IASP) a dor é uma experiência multidimensional desagradável, envolvendo não só uma componente sensorial, mas também uma componente emocional, e que se associa a uma lesão tecidular concreta ou potencial, ou é descrita em função dessa lesão.

A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) tem como objetivos promover o estudo, o ensino e a divulgação dos mecanismos fisiopatológicos, meios de prevenção, diagnóstico e terapêutica da dor em Portugal, de acordo com os parâmetros estabelecidos pela International Association for the Study of Pain e pela Organização Mundial de Saúde. Para mais informações: www.aped-dor.com.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.