Home » Cultura » Geral » Conferência “Educar para Cuidar” no Museu de Arqueologia
Conferência “Educar para Cuidar" no Museu de Arqueologia
Conferência “Educar para Cuidar" no Museu de Arqueologia

Conferência “Educar para Cuidar” no Museu de Arqueologia

O Museu Nacional de Arqueologia no Mosteiro dos Jerónimos, recebe no próximo dia 25 de Junho (14H30), A Conferência “Educar para Cuidar. A Educação enquanto transformadora de mentalidades”.

A iniciativa do PAN – Pessoas-Animais-Natureza e do Museu Nacional de Arqueologia, conta com o apoio da Direção Geral do Património Cultural e com a participação do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

Esta conferência propõe uma reflexão sobre o papel da educação no despertar de uma consciência de cidadania que, ativamente, se oriente para a preservação do futuro da Humanidade e do Planeta. A base de uma sociedade desenvolvida e próspera centra-se na educação e esta só pode ter sucesso se capacitar cada indivíduo, respeitando as suas idiossincrasias. Existem já vários exemplos de sucesso, que serão abordados durante esta conferência.

O objetivo deste encontro é debater modelos educativos capazes de ajudar a formar e desenvolver competências transversais, com temas ligados à cidadania, à proteção da natureza e aos direitos dos animais, que potencializem o desenvolvimento de uma consciência ética, empática e criativa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.