Home » Sociedade » Notícia* » Conferência “Em Louvor da criança – Mil horizontes para te amar”
Em Louvor da criança - Mil horizontes para te amar
Em Louvor da criança - Mil horizontes para te amar

Conferência “Em Louvor da criança – Mil horizontes para te amar”

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Amadora (CPCJA) promove, no próximo dia 8 de abril no Auditório da Escola Secundária Seomara da Costa Primo (09h00), a conferência subordinada ao tema “Em Louvor da criança: Mil horizontes para te amar”.

Estaconferência, insere-se no âmbito da Campanha de Prevenção do Abuso Infantil “Apenas o Coração Pode Bater!” integrada no Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude, que decorre durante o mês de abril em todo o país.

Estarão presentes Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Armando Leandro, Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Carla Tavares, Presidente da Câmara Municipal da Amadora e Joana Garcia da Fonseca, Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Amadora, entre outros representantes do Ministério Público, Segurança Social, Agrupamento dos Centros de Saúde da Amadora e Ministério da Educação. A abertura dos trabalhos estará a cargo de Rui Fontinha, Diretor do Agrupamento de Escolas Amadora Oeste.

Pretende-se, com estas iniciativas, tornar visível o interesse comum das instituições do concelho relativamente ao problema dos maus tratos na infância, consciencializando a comunidade para o seu papel na prevenção do abuso infantil, bem como promover nas famílias o exercício de uma parentalidade positiva, sem recurso à violência verbal ou física.

O símbolo associado a esta causa é o laço azul e todas as ações tendentes a lançar a sensibilização para este tema são importantes.

As inscrições para a Conferência deverão ser efetuadas até ao próximo dia 6 de abril, através do endereço de correio eletrónico secretariadocpcjamadora@gmail.com.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.