Home » Saúde » Congresso Internacional de Cirurgia Ambulatória no Porto

Congresso Internacional de Cirurgia Ambulatória no Porto

O Congresso Internacional de cirurgia ambulatória, que decorre de 27 a 29 de maio, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, promovido pela Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA), vai reunir profissionais de saúde para debater o futuro da cirurgia ambulatória a nível mundial.

A iniciativa que espera mais de dois mil participantes, destina-se a médicos das diferentes especialidades cirúrgicas, anestesiologistas, enfermeiros, administradores e gestores hospitalares.

“Este congresso será uma excelente oportunidade para mostrar todo o bom trabalho que estamos a fazer na especialidade de cirurgia de ambulatório, em Portugal. Será, também, um momento privilegiado para avaliarmos o impacto e crescimento da cirurgia ambulatória no mundo.” explica Carlos Magalhães, presidente da APCA.

O congresso abordará diversas temáticas que moldam a atualidade da cirurgia ambulatória em Portugal e no mundo, incluindo tópicos como as novas tendências cirúrgicas, anestésicas e tecnológicas.

As candidaturas para submissão de apresentações orais e/ou poster encontram-se abertas até ao dia 1 de março de 2019, através do link https://bit.ly/2SSuLak.

Até ao momento, a iniciativa conta com representantes de mais de 20 países: Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Cabo Verde, China, Croácia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos da América, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Índia, Inglaterra, Itália, Japão, Letónia, Moçambique, Nepal, Nova Zelândia, Portugal, República Checa, Rússia, Singapura, Suécia e Suíça.

Nos últimos anos, a cirurgia portuguesa em regime de ambulatório tem tido um desenvolvimento positivo. O principal fator de sucesso tem sido a sua multidisciplinaridade, envolvendo diferentes grupos profissionais, assim como a garantia de segurança e qualidade no tratamento dos doentes.

A Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA) tem como principal objetivo defender, promover e protagonizar o processo de evolução da cirurgia de ambulatório em Portugal. Para mais informação, consulte: http://www.apca.com.pt/.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.