Home » Cultura » Artes PlĂĄsticas » “ConsequĂȘncia de um Poema” na Galeria Vieira Portuense

“ConsequĂȘncia de um Poema” na Galeria Vieira Portuense

“ConsequĂȘncia de um Poema”, de Dunieski GarcĂ­a, Ă© a exposição de arte contemporĂąnea de Cuba, que estarĂĄ patente de 14 de fevereiro a 7 de março na Galeria Vieira Portuense, onde a pintura serĂĄ a base da obra apresentada e uma instalação realizada com 60 caixas de Havana Club 7 anos o centro que oferecerĂĄ ao visitante uma maior aproximação com o paĂ­s de origem do artista e do rum Havana Club, Cuba.

“Esta exposição que vou a fazer em Portugal, toca pontos sensĂ­veis dentro da compreensĂŁo das artes visuais ou o que compreendemos como Arte porque acreditamos que a arte Ă© a materialização da ideia, quando a ideia em si mesma jĂĄ se compreende como uma obra de arte. Por isso combino abstração com realismo e faço com que convirjam e utilizo a pintura porque Ă© um meio muito rico e clĂĄssico, embora tambĂ©m vĂĄ fazer uma instalação”, diz Dunieski Garcia sobre o trabalho que traz ao Porto.

Dunieski Ă© contra qualquer tipo de representação, mas nĂŁo quer deixar passar a oportunidade de mostrar a sua versatilidade, ou melhor, sua habilidade. Ele pinta, instala, faz fotografias e vĂ­deos, mas nĂŁo os vĂȘ como tradutores eficientes daquilo que acontece mentalmente, onde, na sua opiniĂŁo, acontece tudo o que Ă© verdadeiramente importante, e de resto Ă© puro artesanato.

É por isso que “ConsequĂȘncia de um poema” nĂŁo deve ser visto como uma exposição pretensiosa, mas, no mĂĄximo, como uma ilusĂŁo, como algo que nunca serĂĄ. E daqui se desprende outra evidĂȘncia: esta mostra deve ser vista como um trabalho em progresso ou projeto de onde algumas coisas, muito propositadamente, estĂŁo por realizar, sabendo que nĂŁo serĂŁo realizados (…).

Havana Club 7 anos representa a excelĂȘncia do rum cubano. A sua cor castanha clara e brilhante revela um sabor intenso mas doce na boca. A combinação original entre o processo de envelhecimento e a frescura da cana-de-açĂșcar faz do Havana Club 7 anos um orgulho da indĂșstria do rum em Cuba.

A exposição estarĂĄ patente ao pĂșblico de Terça-feira a Sexta-feira das 14,00 Ă s 19,00 horas e SĂĄbados, das 9,30 Ă s 12h30 e das 14,00 Ă s 19,00 horas, de 14 de fevereiro a 7 de março.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como sĂŁo processados os dados dos comentĂĄrios.