Home » Atualidade » Nacional » Construção do Parque Fluvial Cinco Reis em Beja
Construção do Parque Fluvial Cinco Reis em Beja

Construção do Parque Fluvial Cinco Reis em Beja

A construção do Parque Fluvial Cinco Reis, na Albufeira situada a cerca de 4km da cidade de Beja, bem no centro geográfico do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, vai ser uma realidade, segundo a autarquia, que anuncia a assinatura do contrato de financiamento.

Este contrato vai ser assinado no próximo dia 21 deste mês, entre Câmara Municipal de Beja e a Secretaria de Estado do Turismo, no âmbito da candidatura apresentada à Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior.

O projeto é financiado a 90% pela Turismo de Portugal, com o restante valor a ser suportado entre o Município de Beja e pela EDIA, parceira na conceção do projeto desde o primeiro momento. Também a União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista tem um papel importante na medida que assegurará a manutenção do espaço, em parceria com o Município de Beja.

O Parque Fluvial Cinco Reis irá potenciar turisticamente o concelho de Beja, uma vez que irá apresentar uma série de atividades junto da Albufeira, desde observação de aves, atividades náuticas não motorizadas, uma praia fluvial com o respetivo apoio de praia, bem como um parque de merendas e um circuito de manutenção, cada um destes devidamente dotado com os equipamentos necessários à fruição ao ar livre com qualidade e à prática desportiva.

Localizado num local de excecional beleza e riqueza patrimonial, o Parque Fluvial Cinco Reis potenciará também a criação de sinergias de visitação cultural e arqueológica que favoreçam a dinamização da importante Villa Romana de Pisões, localizada a menos de 1km, e a promoção de rotas pedonais e cicláveis entre esta Albufeira, a cidade de Beja e as povoações de Penedo Gordo, Beringel e S. Brissos.

O Parque Fluvial de Cinco Reis reforçará a ligação da cidade à sua envolvente, nomeadamente em termos agrícolas, ambientais e culturais, capacitando este novo espaço das valências necessárias à promoção da qualidade de vida no concelho.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.