Home » Economia » Empresas » Continental Mabor faturou 820,56 M€ em 2015
Pedro Carreira, Presidente CA Continental Mabor
Pedro Carreira, Presidente CA Continental Mabor

Continental Mabor faturou 820,56 M€ em 2015

A Continental Mabor encerrou o exercício de 2015 com um volume de vendas de 820,56 milhões de euros e um resultado líquido que ascendeu aos 243,09 milhões de euros.

O “cash flow” do exercício foi de 274,63 milhões de euros e o VAB (valor acrescentado bruto) atingiu os 410,26 milhões de euros.

Segundo Pedro Carreira, Presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor “O ano de 2015 em que comemoramos os 25 anos de existência foi complexo, mas repleto de sucessos. Com efeito, foi um ano de muitos recordes: volume de vendas, resultado líquido bem como em outros indicadores financeiros e de qualidade. O volume de produção foi também recorde e ultrapassou os 17,5 milhões de pneus como resultado de um trabalho empenhado de todos os colaboradores ao longo do ano. De referir, que tendo em consideração a complexidade da produção com que trabalhamos e que se focou em jantes de maiores dimensões e pneus de maior exigência técnica como os UHP e UUHP, 2015 foi um ano muito especial. Realço ainda o facto de pela primeira vez termos produzido pneus de jante 22”.

Do total de produção registado em 2015, 40% teve como destino a indústria automóvel, mercado de equipamento de origem, sendo os restantes 60% absorvidos pelo mercado de substituição. A Alemanha, a Espanha e os E.U.A lideraram um conjunto de 65 países de destino das exportações da empresa, que atingiram mais de 97% do volume de pneus vendidos.

“Ainda em relação aos recordes, realço o facto de que brevemente vamos receber, pela quarta vez consecutiva o Quality Award, o troféu da Continental para a melhor fábrica de pneus PLT nos indicadores de qualidade do Grupo” acrescentou Pedro Carreira.

A Continental Mabor (CMIP – Fábrica de Lousado) empregava no final de 2015, 1794 trabalhadores.

O conjunto das empresas do Grupo Continental em Portugal, Continental Mabor, Continental – Indústria Têxtil do Ave, Continental Pneus, Continental Lemmerz e Continental Teves, em 2015 faturou 1 092,54 milhões de euros e encerrou o ano com um total de 2 395 colaboradores permanentes.

O Grupo Continental desenvolve tecnologias inteligentes para a mobilidade das pessoas e dos seus bens. Como parceiro de confiança, o fornecedor internacional da indústria automóvel, fabricante de pneus e parceiro industrial, oferece soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, individuais e acessíveis. Com as suas cinco divisões, Chassis & Safety, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech, o Grupo gerou em 2015 um volume de vendas de 39,2 mil milhões de euros e emprega cerca de 212 000 colaboradores em 55 países.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.