Home » Economia » Negócios » Continente da Sonae nos Emiratos Árabes Unidos

Continente da Sonae nos Emiratos Árabes Unidos

A Sonae e o Fathima Group, conglomerado empresarial que opera em múltiplos setores de atividade nos Emiratos Árabes Unidos, celebraram um acordo de franchising para a área de retalho alimentar, que prevê a instalação da cadeia Continente, naquele território do Médio Oriente, até 2017.

Com este negócio a Sonae reforça a internacionalização da marca nomeadamente no retalho, distribuição, wholesale, restauração e catering, perfumes e cosmética, produção de soalho e armazenamento a frio, entre outros.

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma que: “A expansão internacional do Continente enquadra-se na estratégia de crescimento internacional da Sonae, que pretende potenciar as competências adquiridas no desenvolvimento de formatos de retalho e na criação produtos distintivos e inovadores, que conjugam qualidade e preço. O acordo celebrado para os Emiratos Árabes Unidos marca o início de uma nova avenida de crescimento através de formatos de capital light, que será reforçada com novos mercados e formatos complementares de desenvolvimento”.

Os Emiratos Árabes Unidos possuem uma das mais desenvolvidas economias do Médio Oriente, com o 13º maior produto interno bruto (PIB) per capita do Mundo. Com forte poder de compra, o país integra cerca de 9,5 milhões de habitantes, dos quais cerca de 85% de origem estrangeira apresentando grande diversidade de consumidores.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.