Home » Agenda » Eventos » Córtex o Festival de Curtas no Centro Olga Cadaval

Córtex o Festival de Curtas no Centro Olga Cadaval

O Centro Olga Cadaval, em Sintra, vai receber de 12 e 15 de Fevereiro de 2015 a 5ª edição do Córtex – Festival de Curtas-Metragens de Sintra.

Esta edição, a mais ambiciosa de sempre, segundo os diretores, José Chaíça e Michel Simeão, assinala a maior mudança no paradigma da programação do Festival. Além das habituais secções de competição nacional e internacional, o Festival vai contar com uma nova secção competitiva a pensar no público infantil, intitulada Mini Córtex.

«O Mini Córtex pretende favorecer cinema que possibilite a construção de imaginários e que produza uma identificação na vivência de emoções. Além da componente de entretenimento, iremos desenhar um programa assente na acção pedagógica em que é possível “educar com o cinema” e “educar sobre o cinema”», afirma José Chaíça, co-director do Festival.

Uma outra novidade da 5ª edição do Festival é a secção Hemisfério: o Córtex convida uma instituição de cinema internacional a programar um ciclo com curta metragens do seu país.

As inscrições estão abertas até ao dia 28 de Novembro de 2014 e podem ser feitas através do site do Festival (www.festivalcortex.com).

O Festival Córtex é organizado pela Reflexo Associação Cultural e Teatral e conta com o financiamento da Câmara Municipal de Sintra e da União das Freguesias de Sintra.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.