Home » Economia » Banca » Crédito Agrícola abre linha de crédito para a cana-de-açúcar
Linha de crédito de 2,3 milhões de euros para cana-de-açúcar
CA apoia empresas de transformação de cana-de-açúcar da Madeira

Crédito Agrícola abre linha de crédito para a cana-de-açúcar

O Grupo Crédito Agrícola e o Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, formalizaram na terça-feira, um protocolo para a disponibilização de meios financeiros para os produtores de cana-de-açúcar.

Através deste protocolo o CA disponibiliza uma linha de crédito bonificado no valor de 2,3 milhões de euros, que tem por objetivo é ajudar a suprir as necessidades de fundo de maneio e de financiamento para a aquisição de cana-de-açúcar, efetuada pelas agro-indústrias do fabrico de rum agrícola e do mel de cana-de-açúcar. O prazo dos financiamentos não poderá exceder o mês de junho de 2018.

A cana-de-açúcar é o terceiro produto agrícola mais cultivado na região autónoma e tem por isso um papel fundamental no desenvolvimento socioeconómico da Madeira e do país. Com esta parceria o Crédito Agrícola pretende ajudar a alavancar a atividade empresarial naquela região.

O protocolo foi assinado no auditório da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, pelos representantes do CA, Nuno Tavares e Hugo Alcântara e pelo Secretário Regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos.

Com mais esta acção o Grupo Crédito Agrícola continua a apoiar o setor empresarial português e o desenvolvimento da economia nacional.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.