Home » Desporto » Ciclismo » Crédito Agrícola patrocina a 36ª Volta ao Alentejo
Crédito Agrícola patrocina a 36ª Volta ao Alentejo

Crédito Agrícola patrocina a 36ª Volta ao Alentejo

A 36ª Volta ao Alentejo em bicicleta, que decorre naquela região de 14 a 18 de Março, conta mais uma vez com o patrocínio do Crédito Agrícola. Uma das novidades deste ano é a inclusão de uma prova de contra-relógio individual, de 8,4 quilómetros, após uma ausência de nove anos.

A partida da etapa inaugural regressa a Vendas Novas. É lá que vão estar as 21 equipas inscritas na competição. O percurso é composto por 751,9 quilómetros, abrangendo todas as latitudes do Alentejo, em seis etapas, divididas por cinco dias. Os ciclistas despedem-se da região com uma ligação entre Castelo de Vide e Évora, onde será conhecido o vencedor da edição 2018 da prova.

A “Alentejana”, assim é tradicionalmente conhecida esta prova, continua a ser uma das mais acarinhadas competições nacionais, que já fez brilhar alguns dos mais importantes corredores da história do ciclismo.

O patrocínio do Grupo Crédito Agrícola, insere-se na estratégia de apoio ao desenvolvimento da economia nacional e regional. O Alentejo é uma região tradicionalmente agrícola que produz produtos de alta qualidade. Uma importante montra do melhor que se faz em Portugal.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.