Home » Economia » Banca » Crédito Agrícola regista o menor número de reclamações
Crédito Agrícola regista o menor número de reclamações
Crédito Agrícola regista o menor número de reclamações

Crédito Agrícola regista o menor número de reclamações

O Crédito Agrícola voltou a ser a instituição financeira, que registou menos reclamações durante o ano de 2016, segundo o Relatório de Supervisão do Banco de Portugal

Nas contas de depósito à ordem, o regulador recebeu uma média de 25 reclamações por cada 100 mil contas. No Crédito Agrícola, SICAM – Sistema Integrado de Crédito Agrícola Mútuo, do qual fazem parte 8x Caixas de Crédito Agrícola, com a supervisão da Caixa Central, foram registadas seis reclamações por cada 100 mil contas de depósito à ordem.

No crédito aos consumidores, o Banco de Portugal recebeu uma média de 29 reclamações por cada 100 mil contratos. O Crédito Agrícola registou 15 reclamações por cada 100 mil contratos.

No crédito hipotecário o Regulador recebeu uma média de 74 reclamações por cada 100 mil contratos. No Crédito Agrícola registaram-se 30 reclamações, por cada 100 mi contratos.

Em todas as rubricas analisadas o Crédito Agrícola, a única instituição financeira cooperativa em Portugal, voltou a ser a instituição financeira, entre as principais a actuar no país, com o número mais reduzido de reclamações.

O Crédito Agrícola, de capitais exclusivamente nacionais, está presente em todo o território nacional e detém a segunda maior rede de agências do país.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.