Home » Atualidade » Nacional » Cresce o valor da Guitarra assinada por Mark Knopfler

Cresce o valor da Guitarra assinada por Mark Knopfler

A licitação da guitarra autografada por Mark Knopfler, acaba de atingir mais de 5 mil euros quando faltam apenas duas semanas para terminar o leilão solidário, cujo valor obtido, reverte a favor da CerciOeiras.

A iniciativa é promovida pelo edpcooljazz, em parceria com o Município de Oeiras, através do Programa Oeiras Solidária.

A guitarra será autografada em frente ao vencedor e entregue pelo próprio Mark Knopfler, momentos antes de subir ao palco do festival mais cool, no dia 28 de julho.

A receita do leilão reverte na totalidade para a Instituição de Solidariedade Social CerciOeiras, mais propriamente para a aquisição de material técnico essencial para o bem-estar dos utentes da instituição: cadeiras de rodas e gruas de transferência, um desumidificador para o tanque de hidroterapia ou até mesmo uma carrinha de 9 lugares, dependendo do valor angariado.

Mark Knopfler, que atua no edpcooljazz no dia 28 de julho, no Parque dos Poetas, disponibilizou-se a participar nesta iniciativa levada a cabo na 12ª Edição do edpcooljazz.

Esta iniciativa vai dar oportunidade a um fã do artista não só de adquirir uma guitarra autografada pelo lendário ex-Dire Straits mas também de o conhecer pessoalmente no dia do concerto, no momento da assinatura e entrega da guitarra. O vencedor da iniciativa receberá ainda o bilhete para ter acesso ao concerto de Mark Knopfler.

O Leilão, que começou com um valor base de 499€, está a decorrer na plataforma eSolidar www.esolidar.com, uma plataforma de comércio solidário, até 30 de junho. Os interessados em participar podem aceder à plataforma e fazer a sua licitação. O valor máximo licitado até ao término do leilão será do vencedor desta iniciativa.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas, «esta iniciativa conjunta com o edpcooljazz faz todo o sentido para o nosso Programa Oeiras Solidária, onde tentamos apoiar ao máximo as Instituições de Solidariedade do concelho, que muito têm contribuído para o bem-estar, reabilitação e integração dos seus utentes na sociedade».

Por sua vez, a organização do edpcooljazz refere que esta iniciativa «vem reforçar a ligação que temos vindo a estabelecer com o município de Oeiras e todas as iniciativas que possamos desenvolver com os artistas para beneficiar e apoiar as instituições que dele fazem parte serão sempre impulsionadas por nós».

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.