Home » Blog Portugalítico » Cristiano Ronaldo o GÉNIO criador de sucessos estrelares
Cristiano Ronaldo o GÉNIO criador de sucessos estrelares

Cristiano Ronaldo o GÉNIO criador de sucessos estrelares

Cristiano Ronaldo a estrela maior do futebol mundial, continua a escrever uma história da superação inigualável, carregada de talento e inspiração, como ficou mais uma vez demonstrado no Portugal x Suiça, jogo das meias finais da 1ª Liga da Nações, que se jogou ontem no Estádio do Dragão, ao fazer o Hat-trick da vitória, o 7º pela Seleção Nacional e o 54º na carreira, um “feito”, que entretanto já deu a volta ao mundo, como tributo à dimensão e grandeza deste atleta de coração luso.

O “Génio” como lhe chama o selecionador, atingiu no jogo de ontem mais um importante recorde europeu, ao marcar o 88º golo ao serviço da seleção portuguesa, o que o coloca no pináculo dos melhores goleadores de seleções nacionais europeias, um registo impressionante que esgota a lista de adjetivações, dirigidas a um artista incomparável, um ícone do futebol mundial. Performance e valor roulettegeeks.pt que parece não ter fim à vista.

Contrariando as vozes que se agitaram com a recente nomeação para a Equipa de Época da UEFA Champions League, numa temporada de mudança de clube, de país e de exigências relativamete a objetivos desportivos e pessoais, o principe da Madeira, não deixa por mãos alheias, os créditos que lhe asseguram o topo de rankings e recordes, sucessos ao nível da alta competição.

Aos 34 anos de idade Cristiano Ronaldo, não teve dúvidas, aceitou o desafio e avançou para Itália para fazer uma temporada fantástica ao serviço da Juventus, sagrando-se o melhor marcador da equipa na primeira temporada e elevando de forma muito significativa, o coeficiente da imagem do clube, atualmente o maior em Itália e um dos maiores nas várias latitudes, pelo prestígio e grandeza desportiva.

Cristiano Ronaldo continua a ser um dos atletas mais mediáticos entre os desportistas mais bem pagos do mundo, como o demonstra não só o seu atual valor no mercado desportivo, muito acima dos 127 milhões de euros, como os vários rankings e os inúmeros contratos publicitários milionários, alguns vitalícios, firmados com marcas de renome internacional.

Atualmente a marca CR7 protagoniza os mais diversos produtos e negócios, desde calçado, vestuário, perfumes e hotéis. O atleta é seguido por mais de 320 milhões de fans nas redes sociais, plataformas que não mostram os inúmeros atos solidários que o atleta patrocina, no apoio a instituições, amigos e casos desesperados, que contam com a sua solidariedade.

Detentor de cinco prémios de melhor jogador do mundo, quatro de melhor Futebolista europeu, vencedor de um Campeonato Europeu com a Seleção Nacional, de um Campeonato da Europa pelo Manchester United e cinco Champions pelo Real Madrid, ligas nacionais, taças e supertaças nos países onde tem jogado, Cristiano Ronaldo, soma ainda uma longuíssima lista de prémios coletivos e individuais, conquistas e distinções que nunca lhe condicionaram a postura e a atitude desportiva.

Cristiano Ronaldo é um viciado na “auto superação’ a característica inata dos grandes guerreiros, completamente dependente de “novas marcas e objetivos”, como atleta de alta competição que é, ele só sabe viver no “limite desportivo” e assume esse “vicío”, como deixa claro nas várias intervenções e presenças, na qualidade de personalidade do firmamento estrelar, onde só os “maiores” tem lugar garantido.

Carlos Santomor

Nota: Já depois da publicação desta crónica, Cristiano Ronaldo e a Seleção de Futebol Senior de Portugal, conquistaram a 1º LIGA DAS NAÇÕES, ao vencer na final a Seleção Holandesa com o resultado de 1 x 0, num jogo em que o onze de Fernando Santos, o Selecionador Nacional, foi sem dúvida alguma, muito superior.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.