Home » Desporto » Atletas » Cristiano Ronaldo supera Messi e Neur em potencial mediático

Cristiano Ronaldo supera Messi e Neur em potencial mediático

Quando se aproxima a data da divulgação pela FIFA, do melhor futebolista do ano de 2014, um estudo realizado pela Cision, apurou o valor dos três finalistas do troféu bola de Ouro, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Manuel Neur, em termos de impacto mediático online.

Do estudo resultaram 2.027.593 conteúdos noticiosos apurados relativos aos três jogadores que podem levantar a Bola de Ouro FIFA 2014 já no próximo dia 12 de Janeiro, em Zurique (Suíça). Destes, 973.407 artigos fizeram referência a Cristiano Ronaldo, 766.914 a Lionel Messi e 287.272 a Manuel Neur.

O potencial mediático online apurado de cada jogador relativamente ao ano de 2014, tendo em conta os conteúdos analisados, estima-se em 500 milhões de euros para Cristiano Ronaldo, 417 milhões para Messi e 154 milhões para Neur.

Estes valores são contabilizados tendo por base as peças informativas veiculadas em todo o mundo sobre os jogadores em questão, avaliadas em função dos custos publicitários online de cada órgão de comunicação social.

Os custos publicitários são determinados tendo em conta o CPM (Custo por mil contactos de cada website) em que foram identificadas notícias.

Este número de potencial mediático estabelece o valor exponencial que cada atleta representa na comunicação social online e representa o valor de cada um deles como marca. Habitualmente, os patrocinadores utilizam este valor de referência para ponderar quais as suas perspetivas de retorno.

O período temporal sobre o qual incidiu o estudo foi a totalidade do ano de 2014, tendo como universo um total de 730 milhões de artigos. A informação foi recolhida pelo sistema de monitorização global da Cision, que analisa diariamente mais de 85.000 sites de informação online em todo o mundo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.